Pai, em mim ele vive!

A figura paterna é muitas vezes incompreendida e julgada, por ser uma energia que nos leva ao crescimento porque tem relação com movimento, com a liberdade necessária para que possamos perceber o mundo e assim caminharmos para ele

Com a proximidade do Dia dos Pais, deixo para você uma reflexão e homenagem para a semana que antecede essa celebração. O Sol na Astrologia Sistêmica representa a função Pai e como absorvemos o masculino em nós! Esse arquétipo e em consequência a posição de signo, casa e aspectos em nosso mapa vão simbolizar nossa capacidade de ir para o mundo, do nosso propósito e manifestação da nossa consciência.

Na astrologia, a função de pai é representada pelo Sol (Foto: Shutterstock)

O modo como uma pessoa exerce o seu papel de pai terá muita relação com seu signo solar, na forma como irá se relacionar com os filhos e como irá encarar a função parental. O elemento do signo é um fator fundamental. Dá uma olhada:

Sol nos Elementos/Signos

  • Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes – sensível, protetor.
  • Elemento Fogo: Áries, Leão, Sagitário – dinâmico, espontâneo.
  • Elemento Terra: Capricórnio, Touro, Virgem – disciplinado, responsável.
  • Elemento Ar: Libra, Gêmeos, Aquário – comunicativo, flexível.

Somos metade mãe e metade pai! Nossos pais vivem em nós. A figura paterna é muitas vezes incompreendida e julgada, por ser uma energia que nos leva ao crescimento porque tem relação com movimento, com a liberdade necessária para que possamos perceber o mundo e assim caminharmos para ele.

Quer se conectar com seu masculino? Com sua capacidade de realização, propósito e assertividade? Observe como você enxerga seu pai.

Veja se você pode olhar nos olhos dele e dizer: “Pai, obrigada por tudo. Você me deu o suficiente e me mostrou que o que faltou eu posso fazer por mim. Eu recebo aqui, como pequeno, a coragem de todos homens da nossa linhagem. Você é grande. Eu posso ir para o mundo e ir além. Honro e reverencio todos os homens da minha linhagem, que também vivem em mim. Eu honro e reverencio todos aqueles que vieram antes e através dos quais ao longo do tempo, trouxeram-me até este lindo momento. Que sejam lembrados, honrados, reverenciados!”

Você vai se relacionar com o Mundo e o Mundo vai se relacionar com você, da mesma forma que você se relaciona com seu Pai! Qualquer que seja a forma que o internalizou, honre e reverencie sua história! Feliz Dia dos Pais.