Acerola: as vantagens desta fruta vão muito além do sabor

Saiba mais sobre o desenvolvimento e benefícios deste alimento para a sua família

Comer frutas faz muito bem para a saúde e vale a pena, às vezes, sair das opções tradicionais para conhecer novos sabores e benefícios para o seu corpo. A acerola, por exemplo, tem como uma das vantagens, o fato de ser rica em vitamina C, colaborando para o fortalecimento do sistema imunológico como um todo. Ou seja, indiretamente, ajuda a prevenir doenças respiratórias.

A acerola é rica em vitamina C (Foto: Getty Images)

Essa característica da fruta também contribui para um aumento na produção de colágeno, mantendo a pele jovial, assim como melhora a concentração e aprendizado, uma vez que auxilia na transmissão entre os neurônios. Além da vitamina, este arbusto apresenta potássio, cálcio, magnésio e fibras na composição.

Bastam cerca de cinco acerolas diariamente para desfrutar dos benefícios desta fruta, de origem tropical nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul, conhecida pelo sabor marcante. Não apenas para aproveitas esse gosto, mas tudo o que a acerola pode oferecer, é indicado consumi-la in natura. Porém, por estragar facilmente, muitas vezes são utilizadas para fazer suco. Sendo classificada como acerola vermelha e acerola laranja, é famosa pelo toque levemente ácido.

Tamanho não é documento

A acerola passa por um processo natural até chegar em casa como conhecemos

  • Pertencente à família das malpighiáceas, é uma fruta que nasce na aceroleira
  • A frutificação aparece após mais ou menos três ou quatro semanas da plantação
  • A cor, que varia de alaranjado a vinho, é consequência da presença de antocianinas