Coco é o queridinho do verão com muito mais benefícios do que você imagina

O coco é uma das frutas mais nutritivas do mundo, além de ser uma opção perfeita para refrescar a família neste calor. Saiba os benefícios de incluí-lo na sua dieta!

É só dar praia que a gente lembra dele… O coco! Esse fruto refrescante, traz muitos benefícios para a família durante
o ano inteiro, e não atoa foi colocado como uma das frutas mais nutritivas do mundo. Entre os compostos que apresenta estão os sais minerais (como cálcio, potássio e zinco), as vitaminas (como A, C e E) e as fibras.

E tem mais! Tanto a polpa do coco verde quanto maduro apresentam características antioxidantes, anti inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Nessa parte da fruta também há concentração de gorduras boas, responsáveis por trazer energia e a sensação de saciedade.

A água de coco é queridinha do verão e é muito nutritiva!
A água de coco é queridinha do verão e é muito nutritiva!(Foto: Getty Images)

Por conta da fama que esse alimento ganhou essa informação pode te surpreender, o coco não é uma espécie brasileira, mas, como fica claro, conseguiu se adaptar muito bem aqui.

A queridinha água de coco é rica em sais minerais, proteínas e vitaminas. Outro ponto positivo é que ela apresenta baixa caloria. Já o leite de coco, muito conhecido e explorado nos cardápios das regiões norte e nordeste do Brasil, tem propriedades medicinais.

Para aproveitar!

O coco é um fruto muito mais versátil do que você imagina. Além das propriedades que já te mostramos, o coqueiro, palmeira que dá o coco, é considerado a árvore da vida. Aliás, você com certeza já usou algum dos diversos produtos que essa fruta pode trazer, como por exemplo o leite de coco, o óleo de coco e até a farinha.

É claro, a planta do coco é capaz de gerar diversos subprodutos. A informações nutricionais do coco mostram que ele apresenta 406 calorias, 30 g de gordura saturada, 3,7 g de proteínas e 5,4 g de fibras – tudo isso em só 100g de fruta. Ufa!