Desce para o play: aniversário em casa pode ser mais divertido do que imagina

O online abre um campo ainda maior para tornar essa festa inesquecível! O importante é não deixar a data passar em branco

Já começo com uma confissão: gosto de abraços, carinhos, risada, comida boa em volta de uma mesa farta de felicidade. Eu gosto é de festa! Não sou muito criativa para decorações ou inventar atividades na festa, mas mesmo assim eu insisto em fazer. Já chegamos a ter 100 pessoas (isso mesmo!) numa comemoração das meninas aqui em casa. E todo mundo ficou feliz!

Através de aplicativos, é possível reunir familiares e amigos, mesmo à distância (Foto: Shutterstock)

Só que, em tempos de isolamento social e para nossa segurança, demos uma pausa nesses eventos. Opa, na verdade acho que trocamos o botão. Agora a festa começa apertando o “conectar”. Afinal, estamos num momento da história em que celebrar a vida é essencial. Quem poderia imaginar que as tecnologias digitais iriam nos trazer essa possibilidade? A internet tem coisas muito legais, mas o mais legal é o que a nossa criatividade decide fazer dela, para a vida “ter mais vida” (somos nós que a usamos, não ela nos usando, lembra?).

E aí, graças às tecnologias digitais, descobrimos que dava para derrubar a barreira do distanciamento. Juntar toda a galerinha, os amigos, até os avós pelas plataformas de reuniões. Fisicamente estamos longe, mas unidos pelo coração, pelas câmeras, microfones ligados e o santo wi-fi. Toda essa preparação já é parte da festa.

Quanta emoção! Na pré-produção podemos contar com a ajuda de aplicativos que dão uma forcinha para mães não muito criativas, como eu! E também são nos aplicativos, grupos de mães nas redes sociais e nos famosos grupos de WhatsApp que conseguimos encontrar fornecedores para concretizar os nossos planos. Muita gente boa e competente que está ali, a um clique de nos ajudar a realizar sonhos.

Marcamos dia e hora, mandamos um convite de “save the date”, selecionamos temas, fazemos a playlist, mandamos entregar um “kit da festa” para os nossos convidados ou mandamos o “roteiro gastronômico” pra quem vai participar. Até atrações e recreações animadas entram na programação.

Finalmente, hora de conectar todo mundo e curtir cada momento online e juntos. Eu fico tão feliz em ver as tecnologias digitais funcionando assim na vida das famílias. Elas são ferramentas que quando trazem soluções e espalham felicidade, são sempre muito bem-vindas!