Papinha de frutas na introdução alimentar

Dá para abusar da criatividade!

(Foto: Getty Images)

Toda mãe sabe que, até os 6 meses de vida, basta amamentar o bebê para garantir uma boa alimentação. Mas, depois disso, os especialistas recomendam a introdução de alimentos sólidos para complementar o cardápio.

Além de oferecer frutas de diversas formas: tanto amassadas quanto em pedaços, é sempre bom sair do tradicional. Estamos acostumadas a dar banana, maça e pera, mas também dá para fazer papinhas naturais com as frutas e, acredite, ficam uma delícia!

A papinha é um nome muito antigo, mas está de cara nova e deu uma repaginada. Hoje, o ideal é que você sirva o alimento para o bebê apenas amassado com um garfo. Desta forma, você consegue manter as características originais da comida.

A comida deve ser macia na primeira fase da introdução alimentar. E um ótimo exemplo para você seguir em todos alimentos do seu filho é a textura de uma banana amassada. Fácil, né?

Quando for fazer a papinha de fruta, use e abuse da variedade de frutas que temos disponíveis. Use a criatividade, se arrisque e experimente!

Dá uma olhada no vídeo completo:

Se inscreva no canal e deixe o seu like!

Leia também:

Seu filho recusa algum alimento? Saiba se ele tem fobia alimentar infantil

Sem desculpas para começar a reeducação alimentar na sua casa neste minuto!

De olho no cardápio: como evitar alergias alimentares nas crianças