Papinha de frutas na introdução alimentar
Dá para abusar da criatividade!
Toda mãe sabe que, até os 6 meses de vida, basta amamentar o bebê para garantir uma boa alimentação. Mas, depois disso, os especialistas recomendam a introdução de alimentos sólidos para complementar o cardápio.
Além de oferecer frutas de diversas formas: tanto amassadas quanto em pedaços, é sempre bom sair do tradicional. Estamos acostumadas a dar banana, maça e pera, mas também dá para fazer papinhas naturais com as frutas e, acredite, ficam uma delícia!
A papinha é um nome muito antigo, mas está de cara nova e deu uma repaginada. Hoje, o ideal é que você sirva o alimento para o bebê apenas amassado com um garfo. Desta forma, você consegue manter as características originais da comida.
A comida deve ser macia na primeira fase da introdução alimentar. E um ótimo exemplo para você seguir em todos alimentos do seu filho é a textura de uma banana amassada. Fácil, né?
Quando for fazer a papinha de fruta, use e abuse da variedade de frutas que temos disponíveis. Use a criatividade, se arrisque e experimente!
Dá uma olhada no vídeo completo:
Se inscreva no canal e deixe o seu like!
Leia também:
Seu filho recusa algum alimento? Saiba se ele tem fobia alimentar infantil
Sem desculpas para começar a reeducação alimentar na sua casa neste minuto!
De olho no cardápio: como evitar alergias alimentares nas crianças