Colunistas

Mãe Solo! O mais novo formato de mãe

Elas criam, educam, amam e são as únicas responsáveis pelo filho

mother-and-daughter-at-home-picture-id620734880

(Foto: iStock)

O que é mãe solo? Eu particularmente adorei essa nova denominação. Afinal, ser mãe é para sempre, diferente do estado civil que não tem nada haver com isso, não é mesmo?

“Mãe solo” é o novo jeito de dizer que a mãe cria, educa, ama e é a única responsável pelo filho. Ela faz tudo sem poder contar com o apoio do pai da criança. É uma mãe que se torna responsável financeiramente pela criança, dá amor, carinho, proteção e tem a força para fazer tudo isso sem a presença de um homem.

Outra grande diferença é que a mãe solo apesar de não ter a presença do pai da criança na vida do filho, pode estar namorando. Este novo termo acaba com a ideia de que para ser mãe você precisa estar casada. Isso nunca fez sentido. Era, aliás, uma forma de preconceito.

A mãe solo pode ser divorciada e o pai ter simplesmente parado de ajudar, pode ser solteira ou namorar. É uma maneira de englobar todos os estilos de vida moderna que uma mulher, que também é mãe, pode ter.

Eu fiquei muito feliz com essa nova terminologia, porque eu era “mãe solteira”, mas namoro há muito tempo. Então, vivia dizendo: “Eu sou mãe solteira , mas namoro”. Imagina a cara da pessoa escutando isso… Agora, posso dizer com orgulho e aos quatro ventos: “Sou mãe solo, sim!”

Se quiser ver mais posts da Bianca Arcangeli acesse: maeemdia.com ou YouTube.com/maeemdia

Beijos e até a próxima!

Leia também:

Vai viajar com as crianças de avião? Veja as dicas da Bianca Arcangeli e tire de letra!

14 dicas de viagem para mães solteiras

Prefeitura nega distribuição de “ração humana” em creches

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não