Colunistas

7 dicas para curtir o Carnaval com as crianças numa boa

Dá para se divertir no feriado com a família sem passar por apuros

Dá para curtir o Carnaval com a família em segurança (Foto: Getty Images)

Oi, mães. Tudo bem? Estou muito feliz de estrear minha coluna aqui na Pais&Filhos. Gratidão e superobrigada pelo convite! Estarei a partir de agora com vocês, também por aqui, então aproveitem muito!

Carnaval chegou e nós gostamos de curtir com nossos filhos. Eu adoro e a minha filha também. Essa festa é uma alegria e contagia, não é mesmo?

Mas, sempre devemos ficar atentos com certos cuidados para que as crianças curtam numa boa e nós mães possamos ficar tranquilas também. Beber muita água, se hidratas, usar roupas e fantasias bem leves (nada daqueles adereços enormes cheias de panos pesados), usar calçados, de preferência tênis, para não machucarem os pés. Enfim, algumas dicas que acho bacana e procuro seguir também.

Destaquei 7 para compartilhar com vocês e pularmos o Carnaval com toda a tranquilidade e segurança. Espero que curtam e se quiserem complementar nos comentários e outras dicas, por favor, participem 😉

1. BEBER MUITA ÁGUA!!! Hidratação!!!! MUITO IMPORTANTE!

2. Roupas/ Fantasias: leves, tecidos leves e bem fresquinhas

Cuidado com acessórios pontiagudos, melhor evitar.

3. Sempre importante respeitarmos os horários das crianças

Respeite rotina de cada criança, mesmo no Carnaval, cada horário de alimentação, soneca, hora de acordar/dormir, descanso. E beber muita água, muito líquido.

4. Eu não recomendo pintar rostos, eu prefiro evitar

Primeiro, porque incomoda, por conta de suor, muito calor, não gosto mesmo e recomendo não pintar rostos das crianças não. Mas se você quiser, prefira tintas específicas para a parte do corpo e voltadas para o público infantil. Importante destacar que dependendo da maquiagem pode gerar alergia, avalie e pesquise antes de usar (sinceramente, com este calor, suor, brincadeira, não recomendo mesmo).

5. Evite bexigas e balões

Não indico brincadeira, pois as crianças podem engolir pedaços pequenos da borracha quando estouram. Fique também atento!

6. Evite festas superlotadas/ aglomerações de pessoas

Mas se quiser curtir um Carnaval de rua, fique atento para que as crianças não se afastem de você. Cuidado com risco de se perderem, sempre atenção firme nas crianças. Elas podem sair do trecho indicado de segurança, há risco de atropelamento, até mesmo risco de sequestro. Enfim, ligados o tempo inteiro, olho bem aberto!

7. MUITA ÁGUA!!!! MAIS ÁGUA!!! HIDRATAÇÃO!!! Essa dica precisa de repetição 😉

Espero que as dicas ajudem um pouquinho para curtirmos melhor o Carnaval com as crianças. Tem mais alguma dica? Por favor, deixe aqui nos comentários, compartilhe! Muitos beijos e ótimo feriadol!

Leia também:

Volta às aulas pós-Carnaval: dicas para a readaptação escolar

Carnaval: 19 lugares para aproveitar o feriado com as crianças na Bahia

Carnaval: 12 lugares para participar da folia com a família no Rio de Janeiro