Colunas / Nanna Neném

A não rotina da mãe

Imagem A não rotina da mãe

Publicado em 29/04/2015, às 21h00 por Nanna Pretto


Confesso que invejo a Gisele Bündchen com a sua agenda preenchida para os filhos, casa e marido e, depois, o trabalho. Agora ela encaixa seu lindo caminhar pelas passarelas quando sobra tempo. Nas devidas proporções, aqui em casa funciona assim. Eu tenho meus horários com os meninos e encaixo todo o resto no tempo em que eles estão na escola. Eu estaria, por exemplo, pronta para desfilar agora, às 3h15 da manhã! :-0

Até o mês passado, eu trabalhava a 25 km de casa. Isso são pelo menos 2h30 de trânsito paulistano, para ir e para voltar. Decidi mudar a “firrrrma” para perto de casa. Agora estou a 7 lindos minutos. Isso significa que volto a ter, depois de dois anos, hora de almoço. Aí eu encaixo o que dá nesse tempo, inclusive um pulinho na academia.

É, a vida de mãe tem uma agenda louca. Engana-se quem pensa que nós, que prezamos tanto pela rotina dos filhos (como a gente repete isso na vida, não?), temos a nossa vida organizadinha. Desde que os meninos dormiram, às 21h, eu fechei um planejamento para um cliente, uma matéria para outro, fiz a unha, estudei dois capítulos (dos 10 atrasados) da aula de especialização, conversei um pouco com meu treinador sobre os treinos de corrida daqui para o fim do ano e agora escrevo essa coluna.

Por que a pessoa aqui não estava dormindo? Sim, meus filhos dormem das 21h às 7h. Isso quer dizer que enquanto eu escrevo aqui e olho no relógio, calculo que em…4 horas estarei acordada. Pra começar tudo de novo.

Fico com os meninos até umas 10h, 11h, quando os levo para a escola. Aí trabalho um pouco. Hora do almoço e de mil coisas para resolver. Volto e trabalho mais um bocado. Hora de pegar os meninos, fazer jantar, lição, brincar, conversar, ler, tomar banho e dormir. Esse era o momento em que eu deveria embalar junto com meus bichinhos…

Mas lá vem a mãe-multifunção ligar seus botões… E resolver que precisa trabalhar mais, que ainda tem coisas para fazer e que não pode perder os deadlines da vida nem do trampo. E assim a noite passa… 

Eu até sinto falta da minha vidinha organizada de solteira e sem filhos, dos treinos longos de corrida aos sábados (3 horas fora de casa? UAU!), da yoga pela manhã. Mas não me imagino sem filhos, sem essa loucura, sem Legos e Hot Wheels espalhados pelo chão. Sem cardápios criativos para variar o jantar. Sem a rotina deles, que me embaralha toda!

Mentira, não sinto nada! Eu adoro esse caos da maternidade, em que um dia nunca é igual ao outro. Exceto uma coisa que ainda se repete d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e: eu consigo estar sempre atrasada pra tudo!

 Paciência, marido! I love you! *;*


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar