Colunas / Nanna Neném

Qual o problema de a mãe trabalhar fora?

Imagem Qual o problema de a mãe trabalhar fora?

Publicado em 11/12/2014, às 22h00 por Nanna Pretto


Eu vejo muito mimimi das mães que trabalham fora. E, realmente, não consigo ver problema nisso. As minhas amigas, na maioria, tiveram filhos empregadas, tiraram licença-maternidade, voltaram às funções corporativas, e as crianças estão bem, obrigada.

Eu mesma sempre tive pais que trabalhavam fora. Tá certo que era em Salvador, que eles almoçavam em casa, e que o esquema de trabalho não era tão insano. Mas cresci com essa referência e, em momento algum, pensei em largar a minha profissão por conta de filho.

Tem mãe que já sai de casa postando reclamações nas redes sociais. É o trânsito, o horário, o sono, o chefe. Como diz uma grande amiga minha: don’t feel special, baby! Esse mérito não é só seu! Todo mundo pega trânsito, tem chefe chato, tem horário a cumprir.

Não queimou o sutiã? Agora aguenta, gata!

Mas o trabalho tem que fazer bem. Tem que ser prazeroso. E sem culpa. Eu penso assim e é por isso que saio de casa feliz, deixo as crianças na escola sem culpa, me entrego ao trabalho por inteiro. Se não tá legal, se não tá fluindo, talvez seja mesmo hora de rever a vida profissional e tentar conciliar com a vitória da doméstica.

Há uns dias eu fiz um trabalho para a Pais&Filhos Moda. Editamos e fechamos a edição de alto verão, que logo chega às bancas – e que está linda! Foi uma semana intensa. Chegando em casa de madrugada, mal vendo as crianças, dando boa noite pro marido via WhatsApp, cansada. Mas sabe como? REALIZADA. Porque eu estava fazendo algo que me deixa extremamente feliz.

Sim, família é tudo. Mas existe vida fora isso e é legal achar o que te faz feliz e se sentir completa.

A médica que faz parto na madrugada,

A empregada doméstica que deixa os filhos dormindo e sai antes do amanhecer,

A jornalista que fecha revista até tarde da noite,

A cantora que viaja nos fins de semana,

A aeromoça que passa dois, três dias fora de casa…

Nenhuma é menos mãe que você, “mãe em tempo integral”!

Ela só divide (bem) o tempo com tudo que a faz feliz. E isso inclui o trabalho.

Mães donas de casa têm seus méritos e suas funções, e também não são menos mães porque não trabalham fora.

É tudo uma questão de escolha. E, às vezes, de algumas renúncias. Porque a vida é assim! 


Palavras-chave

Leia também

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"

A bebê morreu enquanto dormia - Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

Bebês

“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia

Giovanna Ewbank explica porque filho não terá festa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"

Fabiano Menotti se emocionou ao ouvir a filha cantando na festa barretense - Reprodução Multi Show

Família

Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar

Ana Paula Siebert não ve problemas caso sua filha seja consumista - Reprodução/Instagram

Família

Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista

O pai espera todos os dias de noite, a filha chegar do trabalho - Reprodução/Extra Paraguay

Família

Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”

Thiaguinho e Carol Peixinho - Reprodução/Instagram/@euu.wiiillll

Família

Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!