Publicado em 18/11/2016, às 12h29 - Atualizado em 20/11/2016, às 07h53 por Nanna Pretto
Eu sempre questionei a diferença de idade dos meus filhos. São 5 anos e meio, o que faz com que eu tenha dois filhos únicos em casa. Como tudo na vida, tem o lado bom e o ruim. Hoje vou falar o que eu sinto quando nós os separamos: dá um aperto no peito.
Estou viajando para ver a família e apenas o menor vai comigo. Gabriel, que não pode perder aula e tem um acampamento na escola, está cabisbaixo. Rafinha, que não entende muito bem a viagem sem todos os integrantes da família, acrescenta a frase “o Gabi também vai!” todas as vezes que falamos sobre Salvador.
O amor entre irmãos supera a diferença de idade deles. E isso é maravilhoso!
Eu sempre tento colocá-los juntos em todas as programações que fazemos. Gabriel tem que assistir Galinha Pintadinha e Rafael vai esperar o irmão caçar Pokémon no parque. Eles dormem juntos, estudam na mesma escola e um ajuda o outro na hora de comer, de tomar banho ou de fazer o guarda-guarda de brinquedos. Eu acho que essa parceria é que os torna unidos e parceiros. “Parça”, como eles se chamam.
E, ao ver a carinha de Rafinha com a viagem solitária de mãe e filho, vem o tal aperto. Esse momento é ótimo pra nós dois. O Gabi também terá o pai só pra ele. É bom a gente poder se doar 100% a um filho (o que é impossível com dois). Mas separação é separação. Dói.
E o que me enche de felicidade é saber que eles são “parça”. É uma relação tão, mas tão gostosa que desconstrói toda a minha teoria de diferença de idade. A sinergia entre eles é total, até na hora da briga. Mas o amor sempre prevalece e faz eles dormirem agarradinhos. E sabe por quê? Porque o amor não tem idade.
E, entre irmãos, é eterno!
Leia também:
O que mudou em você após a maternidade?
As descobertas dos dois anos de idade
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Idoso se declara em rede nacional ao reencontrar “amor da vida” após 70 anos