Feliz Ano Novo Sem Lixo

Que tal começar o ano fazendo boas escolhas, como incluir na rotina um hábito do bem? Confira aqui uma lista inspiradora para ser vivida em 2022

Mais um ano se vai e outro “novinho” que vem! Por aqui a sensação é de página em branco. As ideias vem, os sonhos brotam e apesar de todos os pesares de 2021, acredito que sempre existe a oportunidade de fazer/ser diferente.

Começar 2022 com o pé direito e pensando no futuro
Começar 2022 com o pé direito e pensando no futuro (Foto: Getty Images)

A famosa lista de metas para o Ano Novo já virou hábito por aqui. Sem stress ou pressão. Hoje ela acontece de forma natural e leve. Gosto de colocar no papel (ou no computador, celular). Visualizar é importante. É o início da materialização daquilo que projeto para o futuro.

Então para iniciarmos o 2022 aqui nesta coluna, vou deixar 5 sugestões que podem inspirar e estar presentes em qualquer lista!

  • 1. ADOTE UM HÁBITO SUSTENTÁVEL: escolha um hábito do bem para ser incorporado na sua rotina diária. Algo simples (ou não), mas que você queira que faça parte da sua vida!
  • 2. RECUSE ALGUM HÁBITO INSUSTENTÁVEL: escolha um hábito que não combina mais com você, nem com o futuro que deseja construir, e deixe-o para trás!
  • 3. PLANTE UMA ÁRVORE: nossa Casa Maior precisa de regeneração. Que tal fazer parte dela? Pesquise quais árvores nativas podem ser plantadas na sua cidade. Escolha um local, ou projeto. Vamos esverdear o planeta!
  • 4. NÃO COMPRE ROUPAS NOVAS SEM ANTES VISITAR UM BRECHÓ: Descubra esta forma incrível de consumir sem poluir. Compre algo com história, que já está por aí e merece fazer parte do seu guarda-roupas.
  • 5. CONVERSE SOBRE SUSTENTABILIDADE COM ALGUÉM UMA VEZ POR  SEMANA: que tal trazer este tema tão importante e urgente para o dia a dia. Não precisa ser expert, o desafio é trocar, dialogar, quem sabe até estudar um livro ou pesquisar mais sobre o assunto juntos. Bora?!

Que o seu ano seja abençoado, saudável e muito sustentável.