Colunistas

Ovos cozidos e recheados

É muuuuuuuito fácil

(Foto: Monta Encanta)

(Foto: Monta Encanta)

Ao invés da gema simples, um creme temperado e bem gostoso: ovos recheados! A receita não tem segredo. É cozinhar os ovos  até o ponto da gema dura, depois retirar a gema,  juntar mostarda, creme de leite, cebolinha fresca, sal e pimenta do reino e rechear a clara com esse creminho.  O resultado? Só provando para entender. O bom é que fica pronto rapidinho. E é tão fácil,  que até criança consegue fazer. Bora chamar a garotada para se divertir na cozinha? Então vem espiar os ingredientes, que dá tempo para fazer hoje!
INGREDIENTES:
2 ovos
1 colher de sopa  de  creme de leite
1 colher de sobremesa  de mostarda amarela
3 gotinhas de de vinagre (qualquer tipo)
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 colher de sopa de cebolinha fresca
1 colher de chá de tomilho fresco
COMO FAZER OVOS COZIDOS RECHEADOS:
OVO: Lave os ovos em água corrente,  coloque-os em uma panela pequena e cubra com água. Cozinhe em  fogo médio e  quando começar a ferver e  bolhas pequenas, como as de champanhe,  estiverem subindo, conte 6 minutos.  Desligue o fogo, e com uma escumadeira, retire os ovos da panela. Espere amornar.
DESCASCAR:Role os ovos já cozidos e mornos sobre uma superficie plana, pressionando levemente com a palma da mão até a casca ficar toda rachada. Sob água corrente, retire as casquinhas quebradas com cuidado para não machucar o ovo.  No sentido do comprimento, corte os ovos descascados ao meio,  e retire as gemas com uma colher pequena.
CREME DE GEMAS: Transfira as gemas cozidas para uma prato.  Amasse-as  com um garfo e junte o creme de leite, a mostarda, o vinagre, a cebolinha.  Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture com o garfo até formar um creme homogêneo.
MONTAGEM: Arrume as claras no prato, com a parte oca virada para cima. Com uma colher de chá, preencha as metades das claras com o creme de gemas na cavidade de onde a gema foi retirada.
COMO SERVIR: Leve à geladeira e, na hora de servir, salpique um pouco de tomilho fresco na hora ‘h’ de servir. Perfeito com uma saladinha! Bom Apetite!
Experimente fazer outras receitas como esta no www.montaencanta.com.br
Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra
Rendimento: só para mim
Tempo de preparo: 15 min para os ovos
Tempo de montagem: 10 min para montar
(Foto: Monta Encanta)

(Foto: Monta Encanta)

Leia também:

Bolo de chocolate com calda quebradinha

Pudim de Coco Cremoso!

Receita: bolo de festa de brigadeiro 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não