Colunistas

Pudim de Coco Cremoso!

Uma sobremesa prática para segunda-feira à noite

(Foto: Monta Encanta)

(Foto: Monta Encanta)

Pudim de Coco Cremoso, além do  leite condensado, leva leite de coco e creme de leite na massa.  O resultado é um pudim mais aveludado, com sabor delicado de coco, requintado e com economia de gás, isso porque ele é feito na panela de pressão.  Pudim express, pronto em 10 minutos. A técnica é simples, não tem erro no preparo. Você antes,  só precisa verificar se a sua forma de pudim cabe dentro da panela de pressão.  Tem  panela com boca mais estreita e tem com boca mais larga. Feito isso,  é bater o pudim, cobrir com papel alumínio e colocar na pressão com 2 dedinhos de água. Bora ver como faz?
INGREDIENTES:
•1 lata de leite condensado
•4 ovos inteiros
•200ml de leite de coco, 1 vidro
        .       200ml de creme de leite, 1 caixinha
CALDA:
•1 xícara de açúcar
•½ xícara de água
COMO FAZER:
Comece caramelizando a forma. Conhece o Método Úmido?  É bem mais fácil e com ele a gente otimiza o tempo na cozinha, uma vez que não é preciso ficar mexendo, pelo contrario aqui a indicação é não mexer para não açúcarar. A calda se faz sozinha na boca do fogão e pronta em 10min.
CALDA:
Em fogo médio e em uma panela pequena coloque 1 xícara de chá de açúcar e ½ xícara de chá de água. Misture. Quando ferver abaixe o fogo e deixe ferver por 12 a 15 minutos até o ponto de calda de caramelo. 
PUDIM:
Enquanto a calda carameliza aproveite para fazer o pudim
Direto no copo do liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 4 ovos inteiros, 200ml de leite de coco, 200 ml de creme de leite.  Bata por 1 minuto ou até a mistura ficar homogênea. Não é preciso bater muito, assim evitamos o excesso de bolhas de ar e muitos furinhos na massa. Leve a mistura a forma caramelizada. Tampe com papel alumínio. Vede bem as laterais.
Coloque a forma dentro da panela de pressão e acrescente água até 2 dedos de altura da forma de pudim, máximo até a metade da forma. A quantidade de água é uma dica importante, pouca água pode secar antes de ficar pronto e muita água pode invadir a forma e aguar o pudim. Água na medida, nem muita nem pouca!
Tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto até apitar. Então abaixe o fogo e deixe por 10min. Desligue o fogo e espere o vapor sair de dentro. Este tempo final,  até o vapor sair por completo, com o fogo já desligado e a panela tampada,  é fundamental para terminar o cozimento do pudim.
Depois de esperar 10min, então abra a tampa e leve-o a geladeira por 2 horas ou ao freezer por 1hora até gelar. Desenforme e Bom Apetite!
 Veja mais receitas em www.montaencanta.com.br.

Leia também:

Receita: bolo de festa de brigadeiro

Receita: tortilha de batatas 

Receita: macarrão com linguiça e brócolis risotado 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não