Receita de pudim de milho verde
O toque salgado do milho batido contrasta com o leite condensado e o equilíbrio entre os dois é perfeito!
Pudim de milho verde tem um sabor para lá de gostoso. O toque salgado do milho batido contrasta com o leite condensado e o equilíbrio entre os dois é perfeito! Sem falar que o creme de leite junto com o milho peneirado deixam o pudim ainda mais cremoso. Se você é fã de milho verde, já salva a receita para fazer, porque vale a pena!
INGREDIENTES:
- 1 lata de milho verde com a água
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 2 ovos grandes e inteiros ou 3 pequenos
calda de caramelo:
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de água
COMO FAZER PUDIM DE MILHO VERDE:
- CALDA: Em primeiro lugar e em uma forma de pudim (33 cm de diâmetro X 15 cm de altura) coloque 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de chá de água e misture. Depois leve ao fogo médio até ferver, sem mexer, para não caramelizar deixe a água evaporar e formar uma calda. Então retire do fogo e deixe esfriar.
- MILHO: Agora, coloque direto no copo do mixer (ou liquidificador) 1 lata de milho verde com a água e bata bem. Depois, desligue o mixer (ou liquidificador) e passe a mistura por uma peneira. Então aperte com as costas de uma colher até ficar só o bagaço do milho, descarte o que ficou na peneira e reserve o milho peneirado.
- Dica: O bagaço do milho batido pode ser utilizado para fazer bolo.
- PUDIM: Então, em uma tigela grande coloque os ovos inteiros, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (com soro) e o milho peneirado. Logo depois, misture com a ajuda de um fouet até ficar homogêneo.
- FORNO: Por último, transfira a mistura para a forma de pudim (reservada acima) leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C no banho-maria por cerca de 45 minutos.
- GELADEIRA: Então retire do forno, deixe esfriar e leve para gelar.
- Agora é só desenformar e servir em seguida.
Certamente você vai gostar de ver outras receitas como esta no www.montaencanta.com.br, então vem com a gente!
Artigo anterior #QuemNunca
Próximo artigo Fertilidade feminina: existe idade certa para engravidar?