Colunistas

Sinais que os cães amam as crianças

É realmente impressionante como os laços que se formam entre os cães e os pequenos são fortes e duradouros

(foto: Reprodução Instagram frametheweim)

(foto: Reprodução Instagram frametheweim)

Amor incondicional.  Para  muitas  pessoas, essa  é  a  definição  perfeita para  os  cachorros.  A maioria desses peludos,  por  natureza,  é extremamente  carinhoso  e  leal  com seus  tutores, principalmente com as crianças. É realmente impressionante como os laços que se formam entre os cães e os pequenos são fortes e duradouros, e isso é algo que nunca canso de admirar no dia a dia do meu trabalho. Por isso, decidi fazer uma lista de sinais que os cachorros dão que mostram exatamente essa conexão. Não deixe de dividir com o seu filho para ele ficar todo orgulhoso e ainda encantado com o mascote!

ABANAR O RABO

Esse sinal é até que bem óbvio e todo mundo interpreta corretamente como demonstração de  afeto. De fato, a  cauda  do  animal  funciona  como  um  termômetro,  que  pode ajudar  a  desvendar  algumas  emoções,  principalmente  a  felicidade. Mas o que às vezes não reparamos é como o rabo dos cães abana mais para algumas pessoas. E geralmente, se a casa tem crianças, é exatamente perto delas que a cauda desses peludos se agita mais, chegando a nem mesmo parar um segundo durante a interação. Comece a reparar!

LAMBER O ROSTO

Sendo animais tão espertos, os cães logo percebem que crianças aceitam muito mais lambidas no rosto do que os adultos, por isso, esse tipo de carinho facilmente vira algo entre eles, um momento único e divertido. Especialistas relacionam esse tipo de contato como um sinal de carinho e submissão por parte dos cachorros, ou seja, eles se sentem amados e seguros perto dos pequenos!

SEGUIR PELA CASA

Cães são seres sociais e geralmente tentam ficar no mesmo ambiente que as pessoas, então não é nada incomum tê-los nos seguindo por aí. Mas e quando todo mundo está em casa, quem o peludo escolhe seguir? Aposto que o seu filho! Outro sinal de amor é quando o cão deita ao lado dos pequenos após uma brincadeira divertida.

PERCEBER QUANDO ELES ESTÃO TRISTES

Os especialistas apontam que os cachorros são, sim, capazes  de  decifrar  os  sinais  que  os  humanos  mais  próximos  emitem, já que são excelentes leitores corporais, além de conseguirem perceber mudanças de humor em nossa voz. Por isso, não é algo incomum ver cães se aproximarem devagarzinho logo depois de uma crise de choro dos pequenos. Então não deixe de incentivar esse carinho, pois pode ser tudo que a criança precisa para se recuperar de uma tristeza ou frustração.

PEDIR CARINHO E BRINCADEIRAS

Arranhões, patadas desengonçadas, pulos no colo, ganidos… Os peludos arranjam várias formas de pedir carinho e brincadeiras e muitas vezes as crianças são totalmente o foco dessas investidas. Então que tal ensinar os pequenos a identificar esses sinais e melhorar a comunicação entre esses melhores amigos?

Leia também:

Aprenda a fazer um brinquedo que o cão vai amar!

Aprenda a fazer biscoito natural… para cachorros!

Ensinando o cachorro a sentar