Publicado em 11/05/2017, às 15h02 por Tatiana Schunck
Outro dia meu filho resolveu que não dormia, não. De repente cresceu e apontou um jeito de ser. Se viu enormecido como gente que percebe que existe. Joaquim me olha com seu jeito novo de ser e resolve que a partir de agora é assim.
Ele pensa grande. Pois bem. Toda noite, dá a hora de dormir. Aquela para qual me organizei e me esforcei para conquistar nos últimos cinco anos. Para ter noite. Para eu ter noite. Se bem que aqui o pronome eu deve ganhar uma “ ”. Porque não existe mais, é raridade. Aparece só em mega promoção. Sexta Friday free.
Enfim, toda noite o desafio da noite em dormida. O coloco na cama, canto baixo, faço massagem no pé, joelho e pescoço e ele ama, desesperadamente, é muito prazer infantil. Só amor, vai vendo. A pessoa começa a contar “mal” do filho e logo é rendida pelo cheirinho do pescoço, pela parte de trás do joelho que é mansa, pelo pé que não dá para aguentar só olhar.
Então, a mãe se debruça, se ajoelha e reza para ele dormir. Exausta. Já cantou, já massageou as partes, já fez carinho, já até dormiu antes dele. E o menino desperto, cheio de vida e de curiosidade. Mas um dia, perdi o controle e gritei, bati porta, olhei fundo bravo, quase cabeça na parede. Um tipo desespero que ordem.
Pois mal, fui vendo o rosto dele nada assustado, mas quieto, entendido. De repente ele se senta e me abraça alargado. Diz que nessas horas, tem que se abraçar. Chorei. Ele disse que não devia ter “fazido” aquilo. Eu pergunto: o que? “Não dormir e ficar te chamando”, ele responde. Ou seja, lembrei das vezes que ele me chamou naquela noite: 17 em duas horas. Veja por bem ou por mal.
Leia também:
Uma conversa entre outono e bronquite
Um espaço aberto é para correr
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais