Boa Notícia

Allyson Felix quebra recorde de Usain Bolt 10 meses depois de dar à luz

Ela se tornou a primeira pessoa a ganhar 12 medalhas de ouro no Campeonato Mundial

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

(Foto: Reprodução)

Allyson Felix, 33, é atleta profissional e acabou de quebrar o recorde de Usain Bolt nas pistas. A medalhista nas corridas de 400m e 800m deu à luz há 10 meses e mesmo assim ela teve forças para vencer esse desafio. Devido a gravidez, a esportista perdeu o contrato com a marca Nike.

Assim, ela foi a primeira mulher a recorrer a justiça e exigir novas políticas para a licença maternidade dentro da marca. A conquista aconteceu em Doha, no Qatar, onde acontece o Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF. Lá ela subiu ao pódio do primeiro lugar e se tornou a única atleta – mesmo homens e mulheres- a ganhar 12 medalhas de ouro no campeonato. Esse fator fez com que ela quebrasse o recorde de Usain Bolt.

A sua gravidez foi de risco, teve um parto complicado que teria deixado em estado preocupante tanto a mãe quanto a filha. Agora, a mãe está mais que pronta para enfrentar as batalhas.

Negociações com a Nike

Alysson  acusou a Nike de ter suspendido seu contrato quando estava grávida pela primeira vez, em 2014. A atleta também disse que a discriminação voltou a acontecer em 2018, quando a marca propôs de pagá-la 70% a menos do que ganhava antes de engravidar do segundo filho.

“Nossas vozes têm poder. A Nike se uniu oficial e contratualmente para fornecer proteção materna às atletas femininas que eles patrocinam. Isso significa que as atletas femininas não serão mais penalizadas financeiramente por ter um filho”, escreveu ela no Instagram.

Após o nascimento de sua filha, a velocista passou meses conversando e negociando com a marca e por fim teve vitória. Por meio de uma carta enviada às atletas, a Nike anunciou, na semana passada, sua nova política de licença-maternidade, a qual garante que suas atletas patrocinadas não terão mudanças em seus rendimentos durante 18 meses, caso engravidem.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Sono na gravidez: qual é a melhor posição para dormir?

Sempre alerta: estudo confirma que você não deve deixar seu filho dormir na cadeirinha do carro 

Colocar os filhos para dormir cedo melhora diretamente sua saúde; entenda