Boa Notícia

Amigas de infância se encontram depois de 40 anos em uma sala de aula

As duas começaram a fazer EJA

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Amigas se encontram depois de 40 anos (Foto: Reprodução)

Sílvia Aparecida de Oliveira, de 55 anos, e Iraci Hermínio Alves se encontraram depois de 40 anos em uma sala de aula. As duas resolveram fazer EJA, Educação de Jovens e Adultos, que funciona na Escola Estadual João Pires de Camargo, em Araraquara, interior de São Paulo, e acabaram caindo na mesma sala sem querer.

“Eu acho que é uma amizade sincera, é uma sintonia que ficou, que a gente se gostava mesmo, desde aquele tempo, é uma coisa sincera mesmo, é de alma”, contaram.

As amigas se conheceram na zona rural onde moravam e faziam escola rural juntas também, mas pararam a escola por pressão da família e pela necessidade de ajudar em casa. “Eu lembro que a mãe dela era merendeira da escola e fazia uma comida muito gostosa. E a mãe dela morava próximo à escola e, às vezes, nós íamos à casa dela “, contou Iraci ao G1.

Amigas se encontram depois de 40 anos (Foto: Reprodução)

Deixaram a escola depois de completarem o ensino fundamental para se casarem e foram absorvidas pela vida familiar até que, com a saída dos filhos de casa, retomaram o sonho de concluir os estudos. “Como se diz, primeiro eu era do pai e depois eu fui do marido. O pai sempre achando que não precisava estudar, mas sempre gostei e sou frustrada por não ter seguido. Eu acho que iria pela área da educação ou da saúde que eu gosto muito”, afirma Iraci.

“Sempre dizia que um dia ia voltar, queria voltar. E ver a minha amiga voltando também foi muito bom, foi incrível, foi uma coisa muito legal. Muitos anos sem ir à escola e aí você volta e tem uma pessoa assim, que conviveu, que gosta bastante”, diz Silvia.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Sono na gravidez: qual é a melhor posição para dormir?

Sempre alerta: estudo confirma que você não deve deixar seu filho dormir na cadeirinha do carro 

Colocar os filhos para dormir cedo melhora diretamente sua saúde; entenda