Boa Notícia

Artista cria projeto fotográfico para apoiar mulheres com câncer de mama

Annie Dennison usa Barbies para valorizar autoestima de mulheres em tratamento

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram/barbieslosingit)

Annie Dennison viu-se perdida em 2016 quando, vulnerável pelo diagnóstico de câncer de mama, estava muito fraca para sair na rua e tirar fotos, como gostava de fazer. Por isso, decidiu usar bonecas Barbie e muita criatividade para montar um estúdio em casa.

As bonecas representam mulheres que sofreram e sofrem com a doença e muitas aparecem sem cabelo e com marcas de mastectomia — cicatrizes que mulheres com câncer de mama carregam em seus corpos.

Annie, então, criou um Instagram chamada Barbies Losing It  para divulgar seu trabalho para o mundo e muitas mulheres sentiram-se representadas pelo projeto. Cada foto é a reprodução de uma cena, como a sala de espera do médicoe cada uma recebe um nome significativo, que pode ser tanto um sentimento quanto um sintoma físicodecorrentes do câncer de mama, como Sra. Fique Calma e Aguarde o Exame, Sra. Seja Forte Consigo Mesma e Sra. Muito Amor Para Dar.

“Alguns nomes eu escolho para trazer mais humor para o câncer, porque é, normalmente, uma experiência muito séria e terrível. Outros, escolho porque quero homenagear histórias que pessoas dividiram comigo sobre suas histórias com a doença. E há ainda aqueles que coloquei para expressar como eu me senti depois de ter câncer”, disse Annie, em entrevista à Purepeople.