Boa Notícia

Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns

Criação de startup pode mudar a maneira como você produz lixo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

canudinho_novo

Foto: Divulgação

Você sabia que um canudinho comum leva 400 anos para se decompor na natureza, sendo que sua vida útil é de aproximadamente 4 minutos? Esse tipo de lixo, quando vai parar em oceanos, também mata diversos animais marinhos.

Pensando nisso tudo, uma startup da Espanha criou um canudinho que pode substituir os comuns. Ele é comestível, feito de gelatina! Feito nos sabores lima limão, canela, morango, maçã verde, chocolate e gengibre, esses canudos não precisam ser descartados e não poluem o meio ambiente.

Quem teve essa ideia foi o espanhol Víctor Sánchez.  Ele trabalhava em um bar e todos os dias via quantidades enormes de canudos serem descartados, e daí surgiu a ideia de criar um canudo feito de açúcar, gelatina e amido de milho, com a intenção de ajudar a combater os problemas que os lixos descartáveis trazem para a natureza.

Esse produto já está sendo comercializado em países como Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal. Nós estamos ansiosos para essa novidade chegar ao Brasil, e vocês?

Leia mais

Mais um avanço! União Europeia pode banir pesticidas que representam ameaça às abelhas

Reciclagem em casa: a família toda pode ajudar

Talvez você tenha naturofobia e nem saiba! A gente te explica

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não