Boa Notícia

Menino passa as férias distribuindo lanches para moradores de rua

Liam conta com a ajuda do pai para fazer o trabalho comunitário nas ruas de Cambridge, Estados Unidos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução CNN)

(Foto: reprodução ABC News)

Liam Hannon, de 10 anos de idade, decidiu passar suas férias da escola distribuindo lanches caseiros para moradores de rua. Durante dois meses, o menino que mora em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, produziu mais ou menos 300 lanches para as pessoas que não têm onde morar. O pai, Scott Hannon, ajudou a criança a fazer a boa ação todos os dias.

“Isso me deixa orgulhoso como pai”, comentou Scott, em entrevista a ABC News“Além disso, foi uma coisa bacana que fazíamos em família, eu, ele, minha esposa e nosso bebê”. Tudo começou com uma conversa entre os dois, com Liam dizendo ao pai que gostaria de fazer um serviço comunitário nas férias. Então, juntos, tiveram a ideia de produzir os lanches.

(Foto: reprodução ABC News)

(Foto: reprodução ABC News)

Os dois começaram fazendo 20 lanches por semana. Para aumentar a produção, o pai de Liam montou uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos e com ajuda começaram a montar 60 lanches por semana.

Além do trabalho com os moradores de rua, Liam e Scott são voluntários no Centro de Ajuda Pessoal e Familiar e arrecadam materiais escolares para mais de 400 crianças que tem não onde morar. Que exemplo de família, não é?