Bebês

Não é sonho! Conheça o método que promete fazer seu filho dormir a noite toda

Só quem tem bebê entende o luxo de dormir algumas horas seguidas!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

closeup-portrait-of-a-beautiful-sleeping-baby-on-white-picture-id133910422

(Foto: iStock)

Quem tem bebê em casa sabe que dormir a noite inteira é luxo! Para animar o seu dia, vamos te explicar o método que promete ajudar o sono do seu bebê. A estratégia é uma descoberta de pesquisadores australianos da Universidade de Flinders, que afirmam que 67% das crianças entre 18 meses e quatro anos demoram mais de 30 minutos para pegar no sono, além de que pelo menos 18% demoram mais de uma hora para adormecer.

Levando em conta esses números, eles pensaram em uma técnica chamada “bedtime fading”, que consiste em adiar a hora de dormir para que a criança já chegue com sono na cama. Isso também faz com que o relógio biológico do bebê se ajuste, já que ele estará cansado o suficiente para dormir a noite toda.

Para provar que a técnica funciona, os australianos analisaram famílias que aplicaram o método em casa durante dois anos. O resultado foi surpreendente: o tempo para pegar no sono caiu de meia hora, para um intervalo de 13 a 7 minutos. Além disso, o número de birras antes de dormir diminuíram.

Para aplicar o “bedtime fading”, o primeiro passo é escolher que horas você gostaria que seu filho acordasse. Depois disso, comece adiando o horário de ir para a cama em 15 minutos. Se mesmo assim ele ainda demorar pra pegar no sono, atrase mais um pouco a hora de deitar e vá ajustando até que ele chegue na cama realmente exausto. O tempo fará com que a criança se adapte à técnica e isso ficará mais fácil conforme a prática.

Leia também:

8 dicas para você entender o sono do seu bebê

Hora do sono! Saiba como fazer seu bebê dormir

5 mitos desvendados sobre o sono dos bebês

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não