Boa Notícia

Oficial salva recém-nascido de sufocamento em operação de trânsito

O bebê engasgou bebendo leite

Caroline Passos

Caroline Passos ,Filha de Maria Aparecida e Agnaldo

 

 

Bebê tomando leite materno (Foto: iStock)

O oficial William Kimbro ressuscitou um bebê de 12 dias ao parar um carro que andava em alta velocidade em Berkeley, Carolina do Sul.  “Antes que eu pudesse alcançar o veículo, o motorista saiu do carro e me disse que um bebê não estava respirando“, disse William em entrevista a Today Parents.

O motorista do carro era Tammy Boyd, de 55 anos. Ele pediu carona ao policial para que conseguisse levar o bebê ao médico.

Calmamente, William iniciou os procedimentos necessários para salvar a vida do bebê.  “Naquele momento, meu treinamento deu certo e eu fui trabalhar para manter o bebê vivo. Meu primeiro pensamento foi garantir que o bebê começasse a respirar de novo“, confessou.

Ao se aproximar do recém-nascido e da mãe, Kemira Boyd, que o carregava no colo, observou que a sua pele estava ficando azulada, então iniciou massagens cardíacas em seu peito.

Quando a mãe que seu filho estava tomando leite e engasgou, o policial posicionou o dedo na traqueia do bebê para se certificar de que não houvesse nada. Em poucos instantes, ele respondeu com um choro e sua respiração retornou.

Logo depois, a equipe médica chegou ao local e passaram a cuidar da criança.

Todo o salvamento foi gravado pela câmera no uniforme de William.  O vídeo foi compartilhado em uma rede social.

 

Leia também: 

Policial salva criança que foi jogada do telhado pelo próprio pai e foto do momento impressiona

Avó escreve carta para encontrar policial que ajudou a salvar a vida da neta e bilhete emociona

Policial ajuda criança de rua e emociona internet