Boa Notícia

Padre leva animais abandonados na missa para promover adoções e vídeo emociona

Os fiéis não resistem e acabam adotando os animais

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

(Foto: Reprodução)

Um padre brasileiro, da Paróquia de Santana, em Gravatá, Pernambuco está se tornando conhecido no mundo graças a ideia de levar cães abandonados para a missa. O padre João Paulo Araújo Gomes deixa os cães soltos durante a celebração e muitos fiéis, ao final da missa, não resistem e acabam adotando.

A estratégia que ele usa desde 2016 vem dando certo. O padre simplesmente não consegue frustrar a sua vocação de resgatar os cãezinhos, sempre que encontra algum abandonado na rua. Ele os alimenta, dá banho e em seguida faz questão de que estejam presentes nas missas.

O pároco é um defensor dos direitos dos animais e sempre posta no Facebook o seu posicionamento contra os maus-tratos. Ele também promove e divulga adoções pelas redes sociais. Algumas associações, ao saber da fama do padre, começaram a levar animais para a Igreja, na esperança de que sejam adotados por alguém.

(Foto: Reprodução)

O pároco se tornou conhecido depois que jornais locais começaram a noticiar as ações dele. Depois foi parar nas redes sociais e ganhou o mundo. João Paulo Araújo Gomes já tirou das ruas dezenas de cachorros e caso algum cão não seja adotado, ele leva pra casa

Ele também tem ajuda de um veterinário, caso algum cãozinho esteja precisando de atendimento. (foto abaixo)
Graças às ações do padre, tem reduzido o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, cidade com 228 mil habitantes. Ele pede para que a comunidade se engaje e convide outras pessoas, para que possam surgir interessados em dar um lar para os cãezinhos.

Confira o momento: