Boa Notícia

Policial ajuda criança de rua e emociona internet

O caso aconteceu em São Vicente, litoral de Sp.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

PM Miqueias pagou lanche para menino que fazia malabarismo em semáforo — Foto: Debora Camarinho/Arquivo Pessoal

Na ocasião, ela passeava com o cachorro e optou fazer um caminho diferente passando pelos quiosques. Foi nesse momento que Débora viu o PM e o garoto juntos. “Vi ele pegar um cardápio, e aí o menino escolheu um lanche. Ele pagou e nem esperou o garoto acabar. Deixou ele comendo”, relembra.

Ela chegou a parabenizar o policial pela atitude, mas ele afirmou não ter sido nada demais. De qualquer modo, a moradora fez questão de compartilhar. Ela diz que o principal objetivo com isso era mostrar um outro lado da polícia.

 “Muitos tem preconceito e criticam a PM. É difícil elogiarmos atitudes de policiais. Então, quando a gente vê o lado bom de um policial, precisa parabenizar e elogiar”, diz.

PM Miqueias pagou lanche para menino que fazia malabarismo em semáforo — Foto: Debora Camarinho/Arquivo Pessoal

Essa visão positiva foi reforçada com outra história, que ouviu  de uma amiga, comerciante no mesmo bairro. “Ela estava indo trabalhar e viu outros policiais dando água para as crianças que ficam na rua. Eles veem essas crianças ali, elas não são invisíveis”, conta.

Na opinião de Débora, outras iniciativas deveriam ser tomadas para que as crianças que moram nessas condições possam ser ajudadas de maneira efetiva. “Precisamos entender o que está acontecendo para esse menino ficar tanto tempo na rua, afinal já são muitos anos ali. Falta entender e investigar. Dessa vez o policial ajudou. E depois? Quem vai ajudar?”, finaliza.