Boa Notícia

Prepare os lencinhos: menina com paralisia cerebral consegue dar primeiros passos depois de cirurgia

Maya tem a condição desde que nasceu e conseguiu andar pela primeira vez com quase 5 anos de idade!

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

(Foto: Reprodução do Facebook/ Mighty Miss Maya - Will to Walk)

(Foto: Reprodução do Facebook/ Mighty Miss Maya – Will to Walk)

Ler uma história de superação é sempre um ótimo jeito de começar o dia, não é? Então prepare-se, porque essa vai fazer você se emocionar! Maya Tisdale tem paralisia cerebral e recentemente passou por uma cirurgia na coluna para conseguir andar de forma independente. Ou seja, a intenção era de que a menina conseguisse caminhar sem o apoio de bengalas.

Depois do procedimento, os médicos previam que ela iria demorar aproximadamente seis meses para se recuperar. Mas, adivinha? Sete semanas depois ela conseguiu dar seus primeiros passos sozinha! Demais!

No vídeo, gravado pela sua família, é possível ver Maya se equilibrando e ouvir ao fundo seus pais dizendo: “Equilibre-se primeiro”. Seu irmão comenta: “Você conseguiu por um minuto!”. E quando finalmente ela dá os primeiros passos, não consegue esconder sua alegria.”Eu estou andando!”, diz, enquanto abre um sorriso daqueles. Em certo momento, ela ainda tenta ir além – e consegue! “Veja, eu até consegui dar um passo maior!”, fala muito animada.

O vídeo foi compartilhado no Facebook pela mãe de Maya, Ann Tisdale, em uma página que ela criou para a filha. Na legenda, ela escreveu: “Primeiros passos: 4 anos e 10 meses. Eu não consigo colocar em palavras como estamos nos sentindo. Nada consegue traduzir a grandiosidade desse momento para nós. Estamos muito mais do que orgulhosos da nossa Garota Poderosa”. Nós aqui ficamos comovidos com a alegria e perseverança de Maya, e você?

Vem ver o vídeo:

 

Leia mais: