Boa Notícia

Roger Federer oferece alimentação e educação para 1 milhão de crianças e bate meta mundial

O tenista deu uma aula sobre empatia e caridade

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Roger Federer em 2018 na Zambia - Foto: instagram

(Foto: Reprodução)

Roger Federer não é apenas um grande tenista. É um homem que também usa sua fama e dinheiro para minimizar o drama da fome e do analfabetismo no mundo. Nos últimos 15 anos ele abriu escolas em várias partes do mundo e construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, país de onde sua mãe é originária.

Em 2004 o tenista suíço abriu sua fundação, focada na melhoria da educação das crianças em regiões carentes. Em 2015, a Roger Federer Foundation estabeleceu a meta de alimentar e ensinar um milhão de crianças até 2018… e conseguiu!

Em um comunicado após bater a meta, Janine Händel, CEO da Fundação Roger Federer, disse que foi preciso muito trabalho duro para concluir a tarefa.

“Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam de maior qualidade da educação na escola, pré-escola e jardim de infância. Agora, um milhão de crianças tem uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza”, disse.

O tenista acredita que educação tonar as pessoas melhores.

“Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças que saem da pobreza. Na verdade, está provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas para lidar com questões e elas têm mais instrumentos para gerenciar sua vida ”, afirmou Händel.

Confira o vídeo:

Leia também:

Filhos fazem brincadeira com os pais usando o filtro do cachorro ‘brazuca’ e reações viralizam

Miau? Governo do Paquistão faz live no Facebook com filtro de gatinho e o vídeo viraliza nas redes sociais

Filtro de bebê: veja os famosos que entraram na brincadeira e fizeram a gente morrer de rir