Boa Notícia

Senhora proibida de estudar pelo pai na infância faz faculdade de engenharia

Dona Allice Serafim tem 71 anos

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Senhora realiza sonho e faz faculdade (Foto: Reprodução)

Allice Serafim tem 71 anos e está no terceiro semestre da faculdade de Engenharia no Civil. A idosa não teve oportunidade de estudar quando era jovem, pois seu pai não deixava. Agora, passando anos, a senhora finalmente está realizando seu sonho.

“Em 1955 meu pai me tirou da escola, porque para ele mulher naquele tempo não tinha que estudar e sim casar e cuidar da família. Com 18 anos me casei e meu marido pensava que nem meu pai, por causa disso eu nunca estudei”, contou Allice.

Senhora realiza sonho e faz faculdade (Foto: Reprodução)

Ela é autodidata e aprendeu a ler e escrever sozinha. Allice pegava um caderno e uma bíblia e escrevia as palavras até ter um entendimento das sílabas formadas. “Eu queria aprender as palavras, então tive de me virar sozinha, até que um dia eu aprendi. Desde então, tinha dentro de mim que um dia eu iria estudar”, contou.

“Acredito que estão na minha vida por alguma razão, trato todos iguais meus netos e filhos. Sou uma aluna aplicada, mas em qualquer dificuldade, eles estão lá para me ajudar a entender a matéria”, conta a senhora que está dividindo a sala que tem a faixa etária de 20 anos.

“Ela sente muita dificuldade, o que é normal pela idade, mas ela tem muita garra, é muito dedicada. Já tive outros alunos mais velhos que eu, mas a Dona Allice se destacou entre todos pela garra, ela não desiste, muito pelo contrário, ela quem anima a gente”, disse o coordenador do curso, Nilton Romero.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Menino de 11 anos abre restaurante vegano: “Não quero que animais morram” 

Estudo prova que conviver com animais de estimação faz bem para a saúde do seu bebê 

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas