Boa Notícia

Superação: Após gravidez de risco aluna defende TCC em casa

A estudante se formou em Letras

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Após gravidez de risco aluna da UFPA defende TCC em sua casa 1

(Foto: Reprodução)

Uma das fases mais incríveis de um estudante, é passar no vestibular e estudar o curso que sempre quis. Entretanto, a finalização desse ciclo, conhecido como TCC, é o momento mais esperado durante toda a graduação ou licenciatura dos alunos.

Dessa forma, nas últimas semanas, uma história mais que especial viralizou na internet e mostrou que a força de vontade é capaz de fazer tudo para uma pessoa. Ceciane Reis, aluna de Letras, da Universidade Federal do Pará, defendeu seu trabalho de conclusão de curso em casa.

gravide de risco pará

(Foto: Reprodução)

Tudo isso porque, além de ter tido uma gravidez de risco, a jovem teve diversas complicações durante o parto que a impediam de fazer muito esforço físico. Assim, os professores tiveram a belíssima ideia de ir até a casa da estudante para que ela pudesse defender a sua tese.

“A ideia surgiu da coordenação do curso junto com a minha orientadora, a professora Elizabeth Vidal, e o professor Joaquim Maia que também compôs a mesa. Eu aceitei na hora”, contou.

A defesa aconteceu em um espaço entre a cozinha e a sala da casa da aluna e contou com uma plateia repleta de amigos e familiares de Ceciane, que ajudaram nos preparativos antes do momento, e estavam lá para ver a estudante receber a nota máxima em seu trabalho.

Leia também:

Sempre alerta! Saiba porque você não deve tomar remédios na frente dos seus filhos

Bebê se enforca com a babá eletrônica e pais fazem alerta

Sempre alerta: menino de 5 meses morre após circuncisão feita em casa