Boa Notícia

Youtube Kids lança playlist para incentivar o seu filho a ler

O aplicativo já está disponível em 38 países

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A Bienal do Livro em São Paulo já começou e nós, claro, estaremos lá para conferir tudo de novo que está rolando. Uma das supernovidades que chegaram no mundo da leitura é de uma das plataformas mais usadas pelas crianças: o Youtube.

A partir deste mês, o aplicativo Youtube Kids, destinado às crianças, lançou uma série de vídeos para incentivar a leitura na vida do seu filho desde cedo. Neles, contadores de histórias e alguns personagens famosos no meio infantil, como Pocoyo, Masha e Vila Sésamo, leem histórias infantis. Além disso, Maurício de Sousa criou uma playlist sobre a importância dos livros. Demais, né?

O objetivo do projeto, especial para o Mês da Leitura, é estimular e ajudar na alfabetização de crianças do mundo todo, uma vez que o aplicativo já está disponível em 38 países e ultrapassou 70 bilhões de visualizações.

Isso chama a atenção das crianças por conta dos recursos utilizados, porque o público infantil se interessa pelas cores e qualidade do conteúdo oferecido. O design apropriado para também é um ponto positivo no aplicativo, que pode ser baixado no Google Play ou App Store de forma gratuita.

Leia também:

Vem fazer parte: aplicativo ajuda no desenvolvimento da fala e leitura de crianças com Síndrome de Down

24 maneiras de incentivar a fala do seu bebê através da leitura