Criança

10 desenhos animados para celebrar o Dia Mundial dos Animais

(Foto/Reprodução) - (Foto/Reprodução)
(Foto/Reprodução)

Publicado em 04/10/2018, às 15h23 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h20 por Redação Pais&Filhos


*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio

Poucas pessoas sabem, mas o Dia dos Mundial dos Animais é comemorado hoje (4), que também é a data do São Francisco de Assis, o santo protetor dessas criaturas incríveis. É quase impossível não gostar deles, seja gato, cachorro, peixe ou até mesmo os mais selvagens como: leão, girafa, touro, entre outros. Em homenagem a essa data tão especial, selecionamos 10 desenhos animados superlegais para as crianças e os adultos curtirem e se emocionarem com seus animais de estimação. É diversão pra todo mundo! Confira a nossa lista:

Rei Leão (1994)

Tanta adoração por esse filme não é para menos: O Rei Leãoa animação que mais ganhou prêmios Oscar. Na história, o jovem leão Simba  sente-se culpado pela morte de seu pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino, deixando o trono nas mãos do tio, Scar – sem saber que o vilão tramou o assassinato para tomar o poder. Com a ajuda de jovem leoa Nala, do calau Zazu, do javali Pumba e do suricate Timão, ele consegue desmascarar Scar e assumir seu devido lugar.

Cena de O Rei Leão (Foto: Divulgação)
Cena de O Rei Leão (Foto: Divulgação)

A Dama e o Vagabundo (1955)

Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata “Querida” e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia eles armam uma tremenda confusão e para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

Cena A Dama e o Vagabundo (Foto/Reprodução)
Cena A Dama e o Vagabundo (Foto/Reprodução)

Procurando o Nemo (2003)

“Continue a nadar, continue a nadar”, ensinou Dory, uma simpática peixinha cirurgiã-paleta que ajuda Marlin, um peixe-palhaço, a encontrar o filho, Nemo. O filhote foi capturado por dois mergulhadores ao se aventurar para fora do coral onde vivia, o que sempre foi o maior medo de Marlin, um pai superprotetor. Em sua jornada em busca de Nemo, ele conta com Dory, que sofre de perda de memória recente, e encontra com tartarugas, águas-vivas e tubarões. A produção continua encantando não só pela riqueza visual como pela história de crescimento pessoal e relacionamento familiar. Dica: a dublagem nacional é primorosa.

(Foto/Reprodução)
Cena Procurando o Nemo (Foto/Reprodução)

Madagascar (2005)

Madagascar conta a história de um grupo de animais que vivem uma vida cheia de regalias no Zoológicodo Central park de Nova York. Tudo vai muito bem, até quando um dos animais desaparece, e os outros fogem do zoológico para encontra-lo. Depois de criarem um grande tumulto na cidade, um grupo de defensores dos direitos dos animais, resolvem mandar os bichos de volta pra África, e um acidente no meio do caminho faz os animais chegarem até a ilha de Madagascar. Agora, os bichos terão que se adaptar ao ambiente selvagem, totalmente diferente da boa vida que levavam no zoológico.

Cena Madagascar (Foto/Reprodução)
Cena Madagascar (Foto/Reprodução)

Dumbo (1941)

Esse clássico da Disney conta a história de um jovem elefante que é ridicularizado no circo onde vive, por causa de suas enormes orelhas. Porém, ele e seu pequeno amigo rato vão dar um jeito de encontrar um uso fantástico para o que parecia ser um problema.

Cena Dumbo (Foto/Reproduçã
Cena Dumbo (Foto/Reprodução)

Irmão Urso (2003)

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Cena Irmão Urso (Foto/Reprodução)
Cena Irmão Urso (Foto/Reprodução)

O Touro Ferdinando (2018)

O filme conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Cena O Touro Ferdinando (Foto/Reprodução)
Cena O Touro Ferdinando (Foto/Reprodução)

Bolt – Supercão (2009)

Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes.Entretanto ele não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Cena Bolt Supercão (Foto/Reprodução)
Cena Bolt Supercão (Foto/Reprodução)

Pets – A Vida Secreta Dos Animais (2016)

Max é um cãozinho que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke. Mas as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que tem dono.

Cena Pets - A vida secreta dos animais (Foto/Reprodução)
Cena Pets – A vida secreta dos animais (Foto/Reprodução)

A Era do Gelo (2002)

O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid, são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Cena A Era do Gelo (Foto/Reprodução)
Cena A Era do Gelo (Foto/Reprodução)

Esperamos que você tenha gostado da nossa seleção!

Leia também:

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Ter um cachorro faz bem para seu filho!


Palavras-chave

Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Arthur Aguiar e Jheny Santucci estão esperando o primeiro filho juntos, depois de terminarem o namoro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Namorada de Arthur Aguiar chora ao desabafar sobre problema com o filho recém-nascido

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Derek Prue junto do filho, Derek Jr. , com a mesma marca de nascença! - Reprodução/ Today

Família

Pai fica 30 horas fazendo tatuagem igual marca de nascença do filho: “Para ele se sentir confortável”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!