Publicado em 30/01/2019, às 16h45 - Atualizado em 16/05/2019, às 16h01 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
“O seu filho precisa de muita coisa, mas o que ele mais precisa é de vocês, pais”. Foi com muito bom humore de forma direta que Cris Poli, conhecida pela sua participação como Super Nanny, apresentou ao público no evento Expo Brascol Baby o intuito da palestra: o relacionamentoentre pais e filhos.
Intitulada “A Arte de Educar com Amor e Limites”, a conversamostrou não só o caráter importante mas fundamental da educação na vida de uma criança. Embora pareçam termos contraditórios, o amor e limites podem e devem andar juntos, buscando sempre o equilíbrio.
Ela destacou como as crianças precisam de amor para crescer e se desenvolver, mas também precisam de limites para saber o que podem ou não fazer. A educadora argentina entende que cada mãetem uma experiência diferente, mas que todas se complementam. E essa troca é ótima para criar identificação e apoio.
A educação é responsável por moldar o caráter de um ser humano e dita a forma como ele se comportará em sociedade, por isso é preciso criar regras e normas. Não é castigo, é sobre repassar valores que foram transmitidos à você pelos seus pais.
Por isso, é necessário que vocês, pais, sejam os principais modelos de seus filhos. Os mais novos aprendem por imitação, e por isso a especialista, em entrevista para nós, faz alerta: “Se você fala uma coisa e faz outra causa uma confusão na cabeça das crianças, porque elas não entendem a justificativa de ‘adulto pode, criança não pode’ e acabam imitando o comportamentodo adulto”.
Então fica aqui nossa dica: fazer é mais efetivo do que falar. Nesse momento também vale aquela autorreflexão: “A grande mudança tem que acontecer nos pais para que haja mudança no comportamento da criança”, constatou Cris Poli.
Durante a palestra, a Super Nanny elencou os 10 princípios do processo de educação. Aqui vão eles:
Nós recebemos influências externas o tempo inteiro então não seria diferente com as crianças. Por conta disso, é necessário se manter firme. Pai é pai e não amigo. Não dá para confundir. É difícil, mas precisa ter jogo de cintura para conduzir os filhos para o caminho que julgam ser o melhor para eles.
Entendendo essa dificuldade, Cris Poli parabenizou todas as mulheres pela força e garra dentro e fora de casa. E justifica o motivo de ter se aventurado no mundo da maternidade: “Eu quero transmitir aquilo que Deus tem me permitido experienciar nesses anos como educadora, mãe, esposa, avó e participante do programa Super Nanny. Quero transmitir aquilo que possa ajudá-las a mudar algo com o qual não estão contentes dentro de casa”. E vale relembrar: a mudança inicial parte de você!
Leia também:
Quer ser a dona do seu próprio negócio? Conheça o projeto Nascer de Novo
Expo Brascol Baby: você não vai querer perder nenhum detalhe do evento
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”