10 livros infantis que vão fazer seu filho se apaixonar pela leitura!

As obras, que foram escritas por Blandina Franco e ilustradas por José Carlos Lollo, fazem parte de uma parceria que conquistou até mesmo o Prêmio Jabuti. Fizemos uma lista com os melhores títulos, que vão divertir e ensinar os pequenos

Resumo da Notícia

  • Livros divertidos e cheios de aprendizados
  • Seleção com as melhores obras de Blandina Franco e José Carlos Lollo
  • Veja a introdução que fizemos de cada um

Os livros são um portal para levar as crianças para outro universo, cheio de aventuras, diversão e o mais importante: ensinamentos valiosos. Pensando nisso, a escritora Blandina Franco e o ilustrador, José Carlos Lollo, se juntaram para uma grande parceria que resultou em títulos famosos como, “O coisa estranho” e “A Raiva”, ambos ganhadores do Prêmio Jabuti. Além desses, separamos outras obras encantadoras e cheias de aprendizagem, que temos certeza que vão deixar as crianças com gosto de quero mais!

-Publicidade-

1. A Raiva- Editora: Pequena Zahar

Livros divertidos e cheios de aprendizagem (Foto: Divulgação)

Ganhador do 57° Prêmio Jabuti, “A Raiva” é um livro que vai introduzir de maneira divertida e lúdica o que é esse sentimento. Com metáforas e comparações simples, a criança vai conhecer a tal da raiva e porque ela pode se tornar tão grande.

2. Ernesto- Editora: Companhia das Letrinhas

Uma aula sobre diversidade para as crianças (Foto: Divulgação)

Esse livro conta a história do Ernesto. Ele é frustrado e muito triste, porque não é igual a todo mundo – e ninguém consegue entender ou gostar dele. Mas conhecendo um pouco mais sobre a história desse personagem, é possível entender porque ele é tão diferente e questionar se ele realmente merece essa exclusão toda. Simples e ao mesmo tempo profundo, essa história vai levar muitos ensinamentos para os pequenos sobre inclusão e diversidade.

-Publicidade-

3. Isso é Meu- Editora: Companhia das Letrinhas

Essa é uma frase comum, mas que vale a reflexão (Foto: Divulgação)

Abordando o egoísmo, esse livro vai mostrar como é importante aprender a dividir. Repleto de ilustrações divertidas e expressivas, vai indicar a dona do livro e a relação dela com as coisas. Importante para todas as idades, será uma grande lição para as crianças sobre solidariedade, companheirismo e empatia.

4. O coiso estranho- Editora: Companhia das Letrinhas

Novidades para seu filho (Foto: Divulgação)

Com uma mistura de imaginação e muitas regras de gramática, essa história vai fazer uma confusão gostosa na cabeça das crianças e incentivar a entender palavras como “assarapantado” e “cogitabundo” – que as vezes pode parecer estranho, complicado e difícil- mas na realidade é uma delícia.

5. O espaço – Editora: V&R

Qual é o seu lugar? Será que realmente é só um? (Foto: Divulgação)

É uma obra que vai despertar a curiosidade dos pequenos de entender o espaço que vivemos- que são mais do que podemos contar com os dedos da mão. Com palavras de duplo sentido e ilustrações poéticas, esse livro vai trazer muito espaço para entender sobre o seu espaço.

6. O peixe e a Passarinha- Editora: Companhia das Letrinhas

Uma mensagem de esperança para esse período (Foto: Divulgação)

O livro que traz ensinamentos sobre o amor e as barreiras que podemos enfrentar, vai deixar as crianças inspiradas e cheias de esperança. Tudo começa quando um peixe que vivia em um lago, decide abocanhar a mesma minhoca que uma passarinha que vivia por ali. Assim se iniciou uma linda relação, provando que nada é impossível quando se trata de amor.

7. Passariques do meu quintal- Editora: Globinho

Um pouco de poesia para a rotina (Foto: Divulgação)

Recheado de poemas, simples mais cheios de encanto, “Passariques do meu Quintal” é uma obra feita de Limeriques- poemas com apenas 5 linhas que prometem fazer cócegas na imaginação. Com ilustrações coloridas e diferentes, os passarinhos vão levar muito bom humor e o sentimento brincalhão e descontraído, que todo mundo gosta.

8. Quem soltou o Pum- Editora: Companhia das Letrinhas

Para rir e se encantar (Foto: Divulgação)

Com brincadeiras e palavras de duplo sentido, as crianças vão conhecer a história do pum. Que no caso é um cachorro mas também é o cheiro ruim, que todo adulto se incomoda. É complicado deixar o pum escapar, causa confusão e muita reclamação. E é assim que essa história encantou milhares de crianças desde 2010 e temos certeza que vai gerar boas risadas para os seus filhos também!

9. Tem sempre um diferente- Editora: Salamandra

Ser diferente pode ser muito mais incrível do que imagina (Foto: Divulgação)

Bom, como esse livro é diferente, não podemos explicar aqui como fizemos como todos os outros livros. Ficou curioso? É porque o que é diferente sempre causa olhares, perguntas, espanto e as vezes inspiração. Uma obra diferente, que vai fazer as crianças abraçarem e se encantarem pelo incomum.

10. Vovó não sabe mais nada- Editora: V&R

Com certeza, você irá se identificar (Foto: Divulgação)

Com uma história divertida e encantadora, esse livro vai retratar a avó que todo mundo conhece. Que as vezes fala confuso, conta histórias estranhas e se confunde com muita facilidade. Mas continua sendo a avó da gente, que é cheia de boas intenções e espalha muito amor.

-Publicidade-