100 crianças apresentam doença de kawasaki ligada ao covid-19 e preocupam médicos

O número de casos no Reino Unido crescem cada vez mais e especialistas acreditam que isso é seja apenas a ‘ponta do icebergue’. Entenda como os sintomas inflamatórios começam a aparecer

Resumo da Notícia

  • O número de crianças com os sintomas inflamatórios aumentou no último mês
  • A doença de Kawasaki geralmente aparece de 2 a 3 semanas após o pico contágio da covid-19 no país
  • Manchas vermelhas na pele e língua com bolinhas são alguns dos sintomas
Casos de crianças com a rara doença de Kawasaki, aumenta durante a pandemia (Foto: Reprodução/ The Sun)

Recentemente casos de crianças e bebês com fortes sintomas inflamatórios, manchas vermelhas na pele, bolinhas na língua e febre forte, colocaram uma pulga atrás da orelha de diversos médicos que perceberam uma ligação entre esses sintomas e a covid-19. Eles chamam essa manifestação de Síndrome de Kawasaki. Atualmente no Reino Unido existem mais de 100 crianças infectadas e que estão sofrendo na batalha contra essa doença rara.

Casos de crianças com a rara doença de Kawasaki, aumenta durante a pandemia (Foto: Reprodução/ The Sun)

De acordo com informações do The Sun, a problemática é que a maioria dos casos aparecem depois de semanas do pico de contaminação para o novo vírus. “Nós estimamos que em Londres, o pico para covid-19 foi entre a primeira e segunda semana de Abril, no entanto o pico da rara doença inflamatória em crianças aconteceu duas semanas depois. Esse fenômeno está acontecendo em meio a uma pandemia, é bastante sugestivo que as doenças estão interligadas”, explicou a Doutora Liz Whittaker, da Universidade Imperial de Londres.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!