3 dicas para o seu filho se comportar bem dentro e fora de casa
Chega de sufoco! A gente te ajuda
A frase “todo mundo diz que meu filho são bem comportados, mas isso nunca acontece comigo” soa familiar? A enfermeira americana, Chris Minogue, tem alguns conselhos que podem te ajudar a resolver esse problema. As informações são do site Pop Sugar.
Primeiro passo
Ignorar o mau comportamento e elogiar o bom é uma ótima ideia e, se olhar mais detalhadamente, às vezes você pode identificar as razões do comportamento “ruim” de seu filho. O lar é onde está o coração, e é também onde as crianças se sentem seguras o suficiente para se expressarem – e talvez testar alguns limites. “Casa é o espaço onde eles podem liberar, praticar e tentar”, diz Chris. Não há nada de errado nisso.
Escolha suas batalhas
Embora possa ser tentador chamar a atenção do seu filho a qualquer comportamento errado, Chris aconselha você tente abordar as atitudes mais sérias primeiro.
“O que você tem que fazer é escolher suas batalhas”, explica ela. “Escolha as coisas que realmente importam para você e seu parceiro e concentre-se nelas. Se houver talvez um valor familiar ou um comportamento social que seu filho esteja fazendo que seja realmente ruim, discipline esse ponto. ”
Consequências gentis
Embora seja fácil cair na armadilha de lidar com reações cada vez mais nervosas, Chris diz que “consequências delicadas”, como a delimitação de histórias para dormir, podem ser a resposta.
“Uma consequência muito gentil, ou seja, dizer: se você fizer isso, faremos isso. Se você for rude com as pessoas, não haverá história de mãe e do pai hoje à noite. Não é algo que afeta sua vida, mas é eficaz porque é um momento em que ele tem sua atenção. ”
Isso não significa que ela não vai conseguir um abraço antes de ir para a cama. Mas ele não irá receber toda a atenção que deseja. Seu filho vai perceber que se quiser a história, terá que mudar de comportamento.
Leia também:
13 birras inusitadas para você morrer de rir