Criança

3 escolas que inovaram na arquitetura para aprimorar o desenvolvimento das crianças

A estrutura da escola influencia no desempenho da criança

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

concept2

(Foto: Alexandre Suplicy)

É comum vermos escolas incríveis e inovadoras ao redor do mundo. Mas você sabia que existem lugares assim aqui no Brasil? Selecionamos três exemplos para você acreditar e se encantar. Nelas até a arquitetura conta para o desenvolvimento dos seus alunos.

Escola Concept

A escola é focada na aprendizagem. “A instituição é resultado de um estudo de mais de três anos para chegar ao projeto final. Nós descobrimos que o espaço físico é muito importante no processo de aprendizado do aluno e queríamos garantir que ele tivesse uma experiência marcante”, afirma Leandro Martins, diretor de marketing do grupo SEB, pai de Chico.

Segundo Leandro, eles buscaram inspiração em nove países. “As principais influências para a arquitetura vieram da Finlândia e Estados Unidos”, exemplifica. O projeto de construção privilegia 100% a mobilidade. Todas as paredes da sala de aula são retráteis, proporcionando para alunos e professores múltiplos ambientes no mesmo lugar. “Também não temos barreira entre analógico e digital. A Concept tem painéis digitais espalhados por todos os ambientes, até mesmo no parquinho!”, explica o diretor de marketing. Em 2017, o grupo quer abrir mais duas unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

concept3

(Foto: Alexandre Suplicy)

concept

(Foto: Alexandre Suplicy)

sim

(Foto: Alexandre Suplicy)

Escola