Criança

3 ideias de cartões criativos para fazer com as mãos

E com materiais que você tem em casa

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

Gastando muito pouco e usando poucos materiais, dá para se divertir e fazer muitas coisas em família. Dessa vez, resolvemos te mostrar opções de cartões que provam que demonstrar amor e carinho é tão simples que as crianças vão poder fazer com as próprias mãos. E o melhor: você com certeza tem os materiais em casa.

Flecha de cupido

(Foto: Dane Tashima)

(Foto: Dane Tashima)

Para cada cartão, desenhe e corte uma flecha, uma ponta e um coração em cartolina colorida. Faça um corte no meio do coração para passar a flecha e desenhe as iniciais dos nomes. Você pode colar uma bala perto da fenda. Prenda as pontas do arco em cada extremidade.

Carimbo de rolo de papel toalha

carimbo

(Foto: Dane Tashima)

Em uma cartolina grande, trace de lápis linhas fracas separando a folha em quadrados. Junto com as crianças, escolha cores de tinta aquarela e pintem as divisões de tons diferentes. Deixe secar. Para fazer o carimbo usando o rolo de papel toalha, basta dobrá-lo em um dos lados de modo que fique com formato de coração. Molhe a ponta do tubo na tinta acrílica e marque os cartões.

Peixe beijoqueiro

peixinho

(Foto: Dane Tashima)

Faça, em cartolinas coloridas, estampadas e lisas, corações de diferentes tamanhos. Corte e com cola branca monte todos no cartão de modo que formem um peixe. Perceba que eles se tornam cabeça, corpo, boca e nadadeiras. Pequenos círculos fazem olhos e alguns corações menores viram bolhas de oxigênio.

Leia também:

Faça você mesmo: aprenda a construir um brinquedo para o seu filho

Faça você mesmo um porta-livros para o quarto do seu filho

Faça você mesmo: Máscara de Bichinho