Criança

3 livros de receitas para você e seu filho cozinharem juntos

Pode ser um momento muito divertido em família. Teste!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

É superimportante que seu filho ajude na cozinha desde cedo. Além dele estar auxiliando em casa, esse também vai ser um momento de muita diversão. Nossa embaixadora e colunista Luciana Loew, mãe de Teresa e Alice, é escritora e produtora de conteúdo digital. É pós-graduada em Formação de Escritores, especialista em textos literários e adora ler com e para as duas filhas em casa. Ela fez uma seleção especial de livros para pais e filhos colocarem a mão na massa juntos. Vem ver as dicas dela:

Caderno de receitas da Magali

(Foto: Divulgação)

(Foto: Acervo Pais&Filhos)

Autora: Mônica Rangel

Editora: Senac

Aqui a gente ama cozinhar juntos, mas nem sempre as receitas dos livros tradicionais ou da internet são seguras e fáceis. Neste livro, as guloseimas preferidas da Magali ganham vida e convidam crianças e adultos a cozinharem – e depois saborear, claro – em família. Um ótimo incentivo para inspirar momentos gostosos e com sabor de infância.
Que tal programar um fim de semana gastronômico?

Socorro! Meu filho come mal. Receitas para pais e filhos

(Foto: Acervo Pais&Filhos)

(Foto: Acervo Pais&Filhos)

Autora: Gabriela Kapim

Editora: Leya

Seu filho foge dos temidos “verdinhos” na comida? Atire a primeira pedra quem nunca passou por isso. Em algum momento, todos temos alguma dificuldade em relação à alimentação das crianças. Com a regra de trazer 5 cores para o prato das crianças e algumas dicas, Gabriela Kapim ensina como preparar o prato ideal para uma refeição balanceada e traz ideias para oferecer alimentos nutritivos e variar o cardápio de forma mais leve e criativa.

Família Cuca na cozinha