3 sinais de que seu filho é uma criança ansiosa

São apenas alertas, mas na dúvida procure um especialista

(Foto: iStock)
Na dúvida procure um especialista(Foto: iStock)

A gente sabe que você só quer o melhor para o seu filho. Você quer que ele seja saudável, forte, curioso e um milhão de outras coisas positivas. Mas o que fazer quando suspeita que seu filho esteja respondendo de forma estranha as tarefas do dia a dia? Rebecca Brown, escritora do site PopSugar, listrou três sinais de que seu filho talvez esteja sofrendo de ansiedade.

-Publicidade-

Não apenas quantidades “normais” de ansiedade (como algum nervosismo por causa da volta às aulas), mas o suficiente para começar a chamar sua atenção e fazer você questionar se é hora de consultar um terapeuta ou um psicólogo infantil.

Como pode ser um desafio para a maioria das pessoas – e muito menos para uma criança – descrever como é ter pensamentos ansiosos, Rebecca procurou a Dra. Kirsten Cullen Sharma, psicóloga clínica e neuropsicóloga de Nova York, para essa orientação.

Embora existam vários comportamentos associados à ansiedade, aqui estão três grandes sinais que Kirsten considera um alerta para procurar um especialista.

Muito stress durante a gravidez? Cuidado com a ansiedade pós-parto

Agitação ou transtorno de ansiedade: Você sabe a diferença? 

Grávidas sentem mais fome mesmo ou é questão de ansiedade?