Criança

30 anos depois: veja como está a menina da foto que causou polêmica no mundo todo

A criança que aparece na imagem é filha da fotógrafa que fez uma coletânea de fotografias que fazer a gente pensar sobre a vida

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A famosa fotografia foi capturada em 1989 (Foto: reprodução/Sally Mann)

Você já deve ter se deparado com essa foto em algum momento da sua vida. Vários detalhes dessa cena nos instigam e nos fazem querer entender a situação. Uma criança segura um cigarro enquanto outras continuam a sua brincadeira normalmente.

Mas nada nessa fotografia parece normal. Venha entender os bastidores de uma das fotos mais emblemáticas já publicadas. A Candy Cigarette, ou Cigarro Doce, faz parte da coletânea de fotografias da norte-americana Sally Mann e, tem como personagem central, sua filha, Jessie.

É ela quem segura um cigarro falso com tamanha naturalidade, imitando uma adulta. Criança é criança e deve viver como uma sem acelerar esse processo. A cena choca exatamente pela junção desses elementos: criança e um “objeto” que deve ser exclusivo para adultos.

Segundo a Hypeness, é exatamente isso que a fotógrafa quis abordar: a rápida transição entre as fases da vida. Dá até para entender como uma crítica por não aproveitarmos cada uma das etapas com tudo o que ela pode nos oferecer, principalmente durante a infância.

Esse não foi o único trabalho famoso de Sally Mann, ela já publicou outros retratos e continua exercendo a profissão em Lexington (EUA). A fotógrafa já ganhou o prêmio da revista Time como Melhor Fotógrafa Americana em 2001.

Veja como está Jessie:

Jessie, filha da fotógrafa, adulta (Foto: reprodução / Pinterest)

Leia também:

Karina Bacchi faz denúncia após ver foto do filho em orfanato falso: “Triste ver pessoas tão maldosas”

Estas fotos mostram a diferença da alimentação de crianças ao redor do mundo

7 tipos de ensaio fotográfico que você precisa conhecer