Criança

4 brincadeiras para desacelerar o seu filho

Sugestões pensadas especialmente para crianças ligadas no 220!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cute-pug-dog-sleep-on-pillow-in-bed-and-wrap-with-blanket-feel-happy-picture-id868098474

(Foto: iStock)

Na sua casa é um corre daqui e dali e seu filho não gosta de brincadeiras que não envolvam agitação e correria? Tá tudo bem, você não é a única e criança tem que gastar energia mesmo. Mas momentos mais calmos também são importantes. Pensando nisso, separamos 4 sugestões para desacelerar os pequenos que são ligados no 220 volts. Dá uma olhada:

1. Incentive seu filho a mudar a maneira como ele anda em alguns momentos. Quando começamos a fazer algo que não estamos acostumados, nossa tendência é diminuir o ritmo. Então, quando ele estiver, por exemplo, brincando no quintal ou na sala, peça para ele andar de costas, de lado, sobre uma linha só, equilibrando uma almofada na cabeça…  

2. Alterne velocidades com uma brincadeira bem simples. Peça para seu filho andar devagar quando você disser tartaruga, andar rápido quando você disser tigre e ficar parado e bem esticado quando você diz árvore. Depois que ele se acostumar com o ritmo, alterne as palavras como numa brincadeira de morto-vivo.

3. Selecione algumas atividades que peçam movimentos mais delicados e cuidadosos, como por exemplo engatinhar por um túnel (desses de tecido) sem tocar nas paredes ou levar uma colher com uma bolinha de pingue pongue de um lado para outro na sala.

4. Quanto maior o passo, mais devagar tem que andar, certo? A graça de brincar de Passos de Gigante é essa: tentar dar o maior passo possível. Peça para seu filho medir quantos passos existem de um lado para outro da sala e depois o desafie a diminuir esse número.

Leia também 

Essas 4 palavras podem mudar a vida do seu filho

4 brincadeiras para estimular o espírito de equipe no seu filho

4 dicas para você ensinar seu filho a andar de bicicleta