4 dicas para fazer seu filho te ouvir (de verdade)

Preparamos uma serie de truques que vão te ajudar a conversar com a criança de uma maneira que você pode ter certeza que ela vai entender!

Resumo da Notícia

  • A dificuldade de fazer sue filho te ouvir pode ser uma frustração
  • Fizemos uma lista com dicas de como tornar essa tarefa mais fácil
  • Entenda como é necessário construir com seu filho uma relação de reciprocidade
Dicas de como fazer seus filhos te ouvirem (Foto: Getty Images)

Você já deve ter percebido como é fácil para uma criança ouvir e imitar o que você está fazendo, mas que na hora de educar e chamar a atenção, muitas vezes o sentimento é de que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Essa é uma frustração normal na criação, mas ela não precisa ser tão difícil. Pensando nisso a Parents, preparou uma serie de dicas que vão facilitar na hora de conversar com as crianças e fazer elas ouvirem, de verdade!

-Publicidade-
  • Evite excesso de informação: O cérebro de uma criança não consegue assimilar tantas informações de uma única vez. Você precisa dizer somente o necessário,e no tempo ideal. Não indique tantas tarefas de uma vez, que elas serão facilmente esquecidas.
  •  Seja objetivo e claro: Na hora de solicitar algo para uma criança, não perca seu tempo explicando o porque de tudo. Seja de direto, mas tome cuidado para não soar grosseiro.
  • Não repita mil vezes a mesma coisa: Uma vez que foi dado uma tarefa para criança, não tem necessidade de pedir ou ficar pressionando para que seja feito. Quando falamos demais sobre o mesmo assunto, as crianças perdem o interesse e não prestam atenção, além de formularem uma resposta pronta para tudo. Caso seu filho não obedeça na primeira vez, mostre que podem existir consequências e na próxima vez ele vai saber que não tem como deixar as coisas para mais tarde.
  • Preste atenção nas crianças: O que adianta você querer ser ouvido, se você mesmo não está interessado no que seus filhos falam? Escute com atenção, elas vão perceber que o que elas falam, importam, assim como você. Reciprocidade é essencial para alcançar um relacionamento saudável.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-

-Publicidade-