Criança

4 famosos que criam seus filhos sem padrão de gênero

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: reprodução / Instagram @willsmith)

(Foto: reprodução / Instagram @willsmith)

Não é coisa de menina nem de menino. É coisa de criança! Esses famosos estão adotando ser pais de forma neutra em relação aos padrões de gênero impostos pela sociedade, deixando que seus filhos escolham a forma como querem se expressar. 

Inspire-se e também dê ao seu filho a chance de decidir como quer se vestir, falar ou cortar o cabelo à medida que crescem:

Adele

(Foto: reprodução / Instagram @adele)

(Foto: reprodução / Instagram @adele)

A cantora britânica é super a favor das pessoas se expressarem da forma que querem. E não poderia ser diferente com seu filho, Angelo, de 5 anos. Ela já o levou à Disney vestido com uma fantasia da princesa Anna, do filme Frozen. O menino adora se fantasiar. Anteriormente, foi visto de Homem-Aranha pelas ruas de Nova York.

“Eu não posso esperar para saber quem serão seus melhores amigos, quem será sua namorada ou namorado ou que filmes ele gosta”, disse a cantora à revista Time. “O que quer que meu filho queira fazer ou ser, eu sempre o apoio, não importa o que aconteça.”

Angelina Jolie e Brad Pitt

(Foto: reprodução / @angelinajolieofficial)

(Foto: reprodução / @angelinajolieofficial)

Desde os 3 anos de idade, Shiloh Jolie-Pitt, que hoje está com 12 anos, não se identifica com o gênero feminino e pede para ser chamado de John. 

Antes mesmo de completar 4 anos, ele usava ternos em premiações ao lado dos pais e cortou o cabelo. “Ela quer ser um menino. Então, tivemos que cortar o cabelo dela”, disse Jolie à revista Vanity Fair em 2010. O mais legal de tudo é que os pais respeitam Shiloh em todas as suas escolhas: hobbies, cabelo, roupas e expressão de gênero. “Você não sabe quem são seus filhos até que eles mostrem sua verdadeira identidade”, disse Jolie no programa Women´s Hour da BBC Radio 4.

Bryce Dallas Howard

(Foto: reprodução / Instagram @brycedhoward)

(Foto: reprodução / Instagram @brycedhoward)

Bryce Dallas Howard é uma grande defensora de deixar as crianças escolherem as roupas que querem usar, em vez de lotar os armários com o típico azul ou rosa.

Sua filha, Beatrice, ficou careca por muito tempo quando era pequena. “Por isso, as pessoas se confundiam quanto ao sexo dela. Mas nunca tivemos problema com isso. Eu realmente queria esperar ela escolher uma direção para seguir”, disse a atriz do filme Jurassic World, à revista People. Hoje, a menina apenas escolhe se vestir do jeito que quer.

Will Smith

(Foto: reprodução / Instagram @willsmith)

(Foto: reprodução / Instagram @willsmith)

Will e Jada Pinkett Smith criam seus filhos para que eles sejam confiantes e não liguem para padrões de gênero. O filho mais velho do casal, Jaden, se tornou um ícone da moda na luta contra os estereótipos: ele usa vestidos, saias e sempre diz que não deveria existir diferença entre roupas para homens e para mulheres. “O mundo vai continuar me criticando por qualquer coisa que eu faça, e vou continuar não me importando”, disse Jaden à revista Nylon.

“Jaden é 100% destemido. Ele fará qualquer coisa, sabe? Meu filho está completamente disposto a viver e morrer por suas próprias decisões artísticas e simplesmente não se importa com o que as pessoas pensam”, disse Will na BBC Radio.

Leia também:

Padrão de gênero: 5 filhos de celebridades que não dão a mínima para isso

4 coisas sobre esteriótipos de gênero em brinquedos infantis que você precisa saber

Brinquedos não devem ser separados por gênero