Criança

4 livros para incentivar seu filho a ler

Com certeza você vai encontrar um que ele goste!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

little-girl-with-glasses-reading-a-book-with-departing-letters-picture-id473466604

(Foto: iStock)

Quem não gosta de ler? Esse hábito, além de ser uma delícia, é muito importante para o desenvolvimento da criança. Incentivar a leitura é uma das principais tarefas dos pais – e essa tarefa não precisa virar algo chato para o seu filho. A gente tem algumas sugestões de livros com todos os tipos de assunto, com certeza você vai encontrar um que ele goste.

livro1

(Foto: Divulgação)

As Cores de Corina

Autora Carmen Lucia Campos

Ilustrações Camila Carrossine

Editora Panda Books

O livro conta a história de uma menina criativa que gostava muito de desenhar. Os adultos não entendiam como ela podia imaginar um menino laranja ou que um peixe podia andar na rua com seu guarda-chuva da cor do mar… Mas ela sabe que inventar é muito mais gostoso que copiar e descobre um dia que não está sozinha nesse mundo maravilhoso da imaginação.

livro3

(Foto: Divulgação)

Leporim: Aventuras e Receitas da Feiticeira Vegana

Autora Eliana Trujillo

Ilustrações Joice Trujillo e Eliana Trujillo

Editora Alaúde

Você encontra aqui várias receitas fáceis e gostosas para as crianças fazerem, todas livres de produtos de origem animal. O mais legal é como as receitas são apresentadas. Cada uma tem uma historinha muito divertida e gostosa de ler, além dos nomes engraçados que a autora dá para cada prato.

livro2

(Foto: Divulgação)

Não Me Toca, Seu Boboca

Autora Andrea Viviana Taubman

Ilustrações Thais Linhares

Editora Aletria

Assunto delicado de falar, mas do qual não podemos fugir: o assédio infantil. Esta fábula toca no tema de forma lúdica e delicada e mostra para a criança como ela deve agir se perceber alguém agindo de forma inadequada Ninguém pode tocá-la, levá-la aonde não quer ir, mesmo sendo gente conhecida. Temos que proteger nossas crianças.

livro4

(Foto: Divulgação)

Um Coelho

Autora Anabella López

Editora Aletria

Num dia de chuva, o coelho fi cou dormindo, enquanto todo mundo cuidava da vida. Mas quem achava que ele estava sem fazer nada, se enganou: ele estava sonhando, e sonhando muito!!! Sonhou com coisas tão incríveis que ninguém acreditou quando ele acordou e contou Acharam que ele estava louco. Mas o coelho nem ligou: continuou na sua vida de sonho. Ou seria de verdade?

Leia também

6 livros infantis para ensinar a importância dos direitos humanos ao seu filho

Crianças refugiadas publicam livros contando suas histórias e sonhos

Conheça os livros do super casal Ana Cardoso e Marcos Piangers