4 livros para você ler com seu filho nas férias

A leitura precisa fazer parte da rotina das crianças

Conheça livros incríveis para aproveitar as férias ao lado do seu filho (Foto: GettyImage)
Conheça livros incríveis para aproveitar as férias ao lado do seu filho (Foto: GettyImage)

Além de passear pela cidade, viajar e aproveitar as férias, ler em casa pode ser um ótima forma do seu filho aproveitar o tempo sem aula. Ele pode conhecer novas histórias, exercitar e memória e a imaginação, além de ser um tempo que você pode passar ao lado dele. Da uma olhada nas dicas que Luciana Loew esse mês para você.

-Publicidade-
"Aqui estamos nós"
Livro de Oliver Jeffers

Aqui estamos nós

Oliver Jeffers | Salamandra

Um primor de projeto gráfico. Além da capa dura e qualidade de impressão, as ilustrações de Oliver Jeffers são de cair o queixo: páginas inteiras que a gente até se esquece por um momento de ler, de tão lindas que são. E a narrativa é cativante também – Jeffers escreveu esse livro para apresentar a seu filho o nosso planeta, com todas as suas belezas e mistérios. Um livro para ler e filosofar juntos.

biblioteca-3
Livro de Ana Rosa Costa

Casa de Passarinho

Ana Rosa Costa | Ilustrações de Odilon Moraes | Editora Positivo

Assim como as crianças brincam com o que veem, nessa história a imagem (do premiado Odilon) brinca com o texto de Ana Rosa e vice versa, um passando a bola para o outro e abrindo as portas da nossa imaginação. É interessante começar a ler esse livro, que tem um início rápido e inusitado, e ver a reação das crianças – um começo que já nos deixa alerta para a aventura que será entrar nessa história.

-Publicidade-
biblioteca-4
Livro de Kim Smith

Coleção Pipoquinha

Kim Smith | Editora Intrínseca

Difícil saber quem vai se divertir mais com esses lançamentos: os pais ou os filhos. A coleção Pipoquinha resgata três sucessos do cinema – “Esqueceram de Mim”, “E.T. – O Extraterrestre”, e “De volta para o futuro”. É divertido ler e reviver estas histórias que conhecemos tão bem apresentando-as aos nossos filhos.

biblioteca-6
Livro de Fabrício Corsaletti

Poemas com macarrão

Fabrício Corsaletti | Ilustrações de Jana Glatt |Companhia das Letrinhas

A poesia permite que as crianças transbordem o plano da narrativa para entrar no da música falada. Aqui, os poemas de Fabrício trazem isso em cenas cheias de humor com que os pequenos se identificam: tem piscina de sorvete, tem menino pelado levando bronca da mãe, tem filosofia sobre vulcão. E olha que estou citando apenas alguns dos versos que soltaram as risadas aqui de casa.

Leia também:

6 formas de fazer seu filho se apaixonar por leitura

No Dia Internacional do Livro, confira nossas dicas de leitura!

24 maneiras de incentivar a fala do seu bebê através da leitura

-Publicidade-