5 atitudes para ajudar seu filho a viver mais e melhor
A ideia é fazer hoje para ter um futuro cheio de saúde
A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou as conclusões do estudo Kids on Old Age (Crianças na Velhice, em tradução livre), que analisou pessoas e ações em cinco países do mundo, incluindo o Brasil. A pesquisa apontou que, se continuarmos criando filhos como estamos fazendo hoje, os velhos do futuro terão menos saúde que seus pais. Opa! Acende a luz amarela.
A boa notícia é que com atitudes simples e muito acessíveis, você pode mudar o rumo dessa prosa e garantir um futuro cheio de saúde para seus filhos, que hoje são crianças, mas amanhã serão adultos.
Vamos a elas:
- Coloque para se mexer – criança parada é como poça d’água: cria fungo e bactéria. Incentive seu filho a caminhar pelo bairro, jogar bola e aproveitar as manhãs de sol no playground.
- Prato colorido – Variedade é sinônimo de saúde. Quanto mais diversificada, mais nutritiva é a refeição.
- Reduza as porções – Nada em exagero faz bem. Qualidade não é quantidade. Quando a criança estiver satisfeita, respeite e não insista.
- Tempo livre – Fazer nada também é saudável. Agenda de criança deve priorizar a brincadeira livre e não as atividades extracurriculares.
- Boa noite! – Dormir cedo e o suficiente é fundamental para crescer e fazer o corpo processar tudo. Apague a luz, adormeça a casa e garanta uma bela noite reparadora para seu filho.
Na edição 568 de Pais&Filhos temos uma matéria bem completa sobre esse estudo da ONU. A Carolina Porne, nossa editora, foi até Darmstad, na Alemanha, encontrar o pessoal que fez o estudo.
Leia também:
Tenha um filho que come de tudo em 7 passos
Seu filho tem medo de experimentar uma comida nova? Entenda a neofobia alimentar