Criança

5 filmes para crianças que fazem qualquer adulto chorar

Não importa se você tem 6 anos ou 36, esses desenhos emocionam e ninguém consegue segurar as lágrimas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Animações que fazem adultos chorarem (Foto: Reprodução/ Youtube)

Animações que fazem adultos chorarem (Foto: Reprodução/ Youtube)

Você achou que ia crescer, virar adulto, eu nunca mais chorar com uma animação? Pois bem, com o passar dos anos, as “sessões da tarde” e os VHS não desaparecendo, mas as novas histórias ainda sabem como emocionar quem está assistindo. Pode ser no cinema 3D, 4D ou nos streamings, os filmes desenvolvidos para seus filhos também fazem você chorar como se tivesse a idade deles. E isso não é vergonha, até por que é impossível não se emocionar com a história dos personagens e seus desfechos.

Se você está com saudades de se emocionar com um filme e acha que nada mais pode te fazer chorar, veja essa lista e conte em quantos desses você já chorou. E se não viu ainda, aproveite para fazer o teste e ver se consegue segurar a emoção.

1. Viva – A vida é uma festa

(Foto: Reprodução/Youtube)

Viva – A vida é uma festa (Foto: Reprodução/Youtube)

A Disney é a campeã de desenvolver animações de crianças que fazem adultos chorarem. Um dos mais recentes projetos da empresa do Mickey foi Viva – A vida é uma festa, que conta de história de Miguel, um menino que vive na cidade de Santa Cecilia, no México e sonha em ser cantor. Porém, os pais não aprovam seu sonho e, determinado a virar o jogo, desencadeia uma série de acontecimentos ligados a um mistério. Tudo isso bem durante o feriado do “Dia dos Mortos”. Esse filme trás consigo uma essência latina, mostrando a cultura dessa parte de América e ainda trás uma discussão sobre a morte de um jeito palpável às crianças. E não há idade que não vai se emocionar com a música Recuérdame (Lembre de mim), vencedora do Oscar de melhor música original, junto com o prêmio de melhor animação.

2. Up – Altas aventuras