;
Criança

5 filmes para crianças que fazem qualquer adulto chorar

Não importa se você tem 6 anos ou 36, esses desenhos emocionam e ninguém consegue segurar as lágrimas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Animações que fazem adultos chorarem (Foto: Reprodução/ Youtube)

Animações que fazem adultos chorarem (Foto: Reprodução/ Youtube)

Você achou que ia crescer, virar adulto, eu nunca mais chorar com uma animação? Pois bem, com o passar dos anos, as “sessões da tarde” e os VHS não desaparecendo, mas as novas histórias ainda sabem como emocionar quem está assistindo. Pode ser no cinema 3D, 4D ou nos streamings, os filmes desenvolvidos para seus filhos também fazem você chorar como se tivesse a idade deles. E isso não é vergonha, até por que é impossível não se emocionar com a história dos personagens e seus desfechos.

Se você está com saudades de se emocionar com um filme e acha que nada mais pode te fazer chorar, veja essa lista e conte em quantos desses você já chorou. E se não viu ainda, aproveite para fazer o teste e ver se consegue segurar a emoção.

1. Viva – A vida é uma festa

(Foto: Reprodução/Youtube)

Viva – A vida é uma festa (Foto: Reprodução/Youtube)

A Disney é a campeã de desenvolver animações de crianças que fazem adultos chorarem. Um dos mais recentes projetos da empresa do Mickey foi Viva – A vida é uma festa, que conta de história de Miguel, um menino que vive na cidade de Santa Cecilia, no México e sonha em ser cantor. Porém, os pais não aprovam seu sonho e, determinado a virar o jogo, desencadeia uma série de acontecimentos ligados a um mistério. Tudo isso bem durante o feriado do “Dia dos Mortos”. Esse filme trás consigo uma essência latina, mostrando a cultura dessa parte de América e ainda trás uma discussão sobre a morte de um jeito palpável às crianças. E não há idade que não vai se emocionar com a música Recuérdame (Lembre de mim), vencedora do Oscar de melhor música original, junto com o prêmio de melhor animação.

2. Up – Altas aventuras 

Up - Altas Aventuras. Foto: Reprodução/ Youtube

(Up – Altas Aventuras. Foto: Reprodução/ Youtube)

Outra vencedora do Oscar por melhor animação e trilha sonora. A mistura de cães falantes, um escoteiro mirim, animais exóticos e um velhinho não poderia ser mais emocionante. A primeira onda de lágrimas vem logo nos primeiros minutos de filme, com a relação de Carl e Ellie. Depois, podemos compensar com boas risadas ao lado de Dug e Russel, além de momentos de aventura. No final um pouco mais de emoção, para finalizar daquele jeito que a Disney adora!

3. Bambi 

Bambi. Foto: Reprodução/ Youtube

Bambi. (foto: Reprodução/ Youtube)

A quinta animação produzida pela Disney é provavelmente uma das primeiras perdas que uma criança vai enfrentar em sua vida, além de uma das mais chocantes depois de Mufasa, em Rei Leão. Um caçador mata a mãe de Bambi e, quando o filho chama por ela e fica sem resposta, é impossível não se afogar em lágrimas. Qualquer pessoas de qualquer idade vai dar um abraço forte na mãe depois de ver esse filme.

4. Túmulo de Vagalumes 

Túmulo de Vagalumes (Foto: Reprodução/ Youtube)

Túmulo de Vagalumes (Foto: Reprodução/ Youtube)

O filme japonês foi lançado em 1989 e conta a história de Seita e sua irmã mais nova, Setsuko, lutando para sobreviver aos últimos meses da 2º Guerra Mundial. O conteúdo dessa animação é tão denso que podemos nos perguntas se é mesmo indicado para crianças. Só há destruição onde os irmãos órfãos passam. Primeiro a morte da mãe em um bombardeio, depois a tia os expulsa de casa e eles se refugiam em um abrigo anti-bombas abandonado. Em seguida Setsuko está doente, vítima de desnutrição. Impossível não se emocionar com a trajetória dos irmãos.

5. Gigante de Ferro 

Gigante de Ferro (Foto: Reprodução/ Youtube)

Gigante de Ferro (Foto: Reprodução/ Youtube)

Um filme que mostra o quanto ter uma amizade vale a pena. O filme acompanha a dedicação e os sacrifícios que envolvem a relação entre um menino e um robô alienígena ameaçado pelo governo. O filmes mostra como um garoto se dedica para manter seu amigo gigante a salvo da perseguição do governo.

Leia também:

Netflix: veja os filmes que chegam em outubro para você assistir com seu filho

5 filmes e livros para você ensinar ao seu filho sobre compartilhar

10 filmes clássicos para a família toda assistir