5 hábitos que você nunca deve mudar com seu filho

Às vezes dá para ignorar, mas montamos uma lista com os principais que você não pode deixar de fazer NUNCA

(Foto: Getty Images)
  • Usar assentos de carro

Mais crianças são mortas como passageiros em acidentes de carro do que em qualquer outro tipo de lesão. Minimize o risco do seu filho prendendo-o em um assento de carro apropriado para a idade toda vez que vocês forem dar uma volta.

  • Realizar exames regularmente

Manter as imunizações atualizadas é fundamental. Mas visitas periódicas ao pediatra também ajudam a garantir que seu filho esteja crescendo adequadamente. “Podemos detectar mudanças no desenvolvimento que podem precisar de tratamento”, diz Donald Schiff, professor de pediatria no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Colorado, em Denver. 

  • Lavar as mãos

É uma das maneiras mais fáceis de prevenir doenças. Ensine seus filhos a lavar as mãos depois de ir ao banheiro, antes de comer, depois de tocar em animais e depois de brincar em algum lugar aberto. Mantenha um estoque de álcool em gel ou lenços umedecidos em sua bolsa de fraldas ou carro para limpar os germes.

(Foto: Getty Images)
  • Finalize os antibióticos

Mesmo que seu filho se sinta melhor, use todo o ciclo de antibióticos (a menos que seja prescrito pelo seu médico). Caso contrário, as bactérias podem não ser completamente mortas e a infecção pode retornar; há também o risco de criar bactérias resistentes a antibióticos.

  • Use protetor solar

O uso diário de filtro solar em seus filhos os protege contra queimaduras graves que podem causar câncer de pele mais tarde e também ajudam a criar um hábito ao longo da vida. Seja vigilante durante as horas em que o sol está diretamente acima do céu e não esqueça que as crianças também se queimam em dias nublados.

Leia também:

Estudo mostra que hábitos alimentares estranhos podem ser sinal de autismo

Mudar alguns hábitos pode livrar seu filho de substâncias tóxicas

3 hábitos da infância que influenciam na vida adulta