5 livros supercoloridos e desenhados para ler junto com seu filho

Uma seleção de livros para pais e filhos feita a dedo, com muito carinho e cuidado

5 livros supercoloridos e desenhados para ler junto com seu filho (Foto: Getty Images)

Enreduana – Roger Mello e Mariana Massarani | Editora Companhia das Letrinhas
Baseado em uma personagem real, a filha do rei Sargão, da Mesopotâmia, conta a história da primeira mulher do mundo a ser considerada escritora e filósofa. O resultado? Um livro com cores do deserto e da argila, o rosa representa Inana, a deusa da fertilidade.

Na foto, o miolo de Enreduana (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Multimundo – Gabriel Geluda e Pitucardi | Editora Zit
Logo de cara você já ganha a proposta dessa obra: todo mundo é diferente e não tem problema nenhum nisso – aliás, pelo contrário, isso é muito bom! Mas, melhor ainda é compartilhar essas diferenças. Cheio de cores e ilustrações divertidas e singulares, o livro mostra múltiplas opções de mundos, vidas, sensações, culturas e momentos que podem ser vividos por todos, ainda assim de maneira diferente. É uma super aula de respeito e ensina às crianças desde cedo sobre o universo fantástico das diferenças e que não existe certo ou errado.

Todo mundo é diferente e tudo bem! É isso que o livro Multimundo ensina (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Escrito e desenhado por Enriqueta – Liniers | Editora V&R
Enriqueta é uma menina aspirante à escritora e com uma mente muito criativa, cheia de ideias. Junto de Fellini, seu gato de estimação, ela inventa uma história sobre monstros que habitam seu armário. Inteligente, divertido e com ilustrações coloridas e cheias de personalidade, ele é rápido e ótimo para ler junto da família.

Os desenhos da Enriqueta são incríveis (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

O presente – Agnès Laroche e Stéphanie Augusseau | Editora Aletria
Em poucas palavras e com muita sensibilidade, os autores contam a história de Nícolas e o presente de embrulho bonito que ele comprou para o aniversário da mãe. O livro é ilustrado de cabo a rabo e mostra, de maneira delicada e divertida, a ansiedade do menino em presentear e a expectativa de abrir o embrulho. Mas afinal, o que tem dentro? Só lendo para descobrir!

Na foto, o miolo do livro “O presente” (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Direto do IG TV, por Luciana Loew
Quem soltou o pum? – Blandina Franco, José Carlos Lollo | Cia das Letrinhas
Enquanto conversava com uma amiga professora, falamos sobre a diferença dos livros infantis feitos para serem lidos nas escolas e em casa. Foi só depois de virar mãe que ela percebeu que ler em casa é, antes de qualquer coisa, sobre afeto e conexão. Livros que ensinam cores, palavras e números são importantes, mas não formam leitores. Por isso, a dica do livro “Quem Soltou O Pum?” é tão legal. Ele é superengraçado e com um diálogo entre texto e imagem cheio de duplo sentido. Uma opção incrível para ler em família e incentivar o gosto pela leitura.

Essa é a indicação da Luciana Loew para esse mês (Foto: Divulgação)

Leia também:

8 livros que são sucesso de vendas para ler com seu filho

5 livros que ensinam a lidar com os sentimentos para ler com seu filho

4 livros com histórias que vão ajudar seu filho durante as aulas