5 maneiras diferentes de demonstrar amor para o seu filho

Isso também pode te ajudar a identificar as maneiras como ele demonstra amor por você

5 dicas para fazer seu filho se sentir mais amado (Foto: Reprodução)

Ser mãe é ter a certeza de que você precisa lidar com um constante malabarismo para garantir que todas as necessidades dos seus filhos estejam sendo atendidas.

-Publicidade-

Você já ouviu falar nas linguagens do amor? É um conceito criado pelo autor americano Gary Chapman, que diz que as pessoas tendem a mostrar seu amor de uma maneira diferente do que elas recebem. Segundo ele, existem cinco idiomas distintos do amor. Observar como seu filho demonstra amor pelos outros te ajudará a descobrir qual deles se aplica à ele.

Idioma 1: palavras de afirmação
Se você tem um filho que gosta de receber elogios, então essa pode ser a linguagem do amor dele.

-Publicidade-

Idioma 2: tempo de qualidade
Algo que muitos filhos gostam é passar o tempo com os pais, isso é chamado de tempo de qualidade. É quando você e seu filho colocam todas as obrigações e deveres de lado e aproveitam um dia só de vocês.

Idioma 3: receber presentes
Uma criança que gosta de receber um presente pensado por alguém próximo à ela também gosta de dar presentes. Você pode perceber isso se você se deparar com o seu filho criando coisas novas para presentear as pessoas que ele ama, como desenhos, esculturas de brinquedo e acessórios. Você não precisa dar presentes elaborados e caros, pode ser algo como uma flor ou o doce favorito dele. O que importa é a intenção.

Idioma 4: atos de serviço
Essa linguagem se relaciona mais com o fazer das coisas do que com as coisas. Se você é pai ou mãe de uma criança que parece demonstrar uma alegria enorme quando faz algo bom para ajudar alguém, talvez essa seja a linguagem de amor dela.

Idioma 5: toque físico
Algumas crianças se sentem mais à vontade e mais amadas quando são abraçadas pelos pais. Se você tem um filho que ama estar no seu colo ou sempre ao seu lado, o toque físico é a linguagem de amor dele.

Gastar um tempo para conhecer e observar os hábitos do seu filho e a forma como ele demonstra amor pode melhorar muito a relação de vocês. É possível que você enxergue as maneiras que façam você se sentir mais amada e querida e retribuir isso para ele da mesma forma. Que tal fazer um teste?

Leia também:

15 dicas para ajudar na autoestima do seu filho

Mãe faz desabafo sobre autoestima e incentiva outras mulheres: “Você é uma guerreira”

9 frases que você pode dizer para seu filho se sentir mais amado

-Publicidade-